segunda-feira, 29 de março de 2010

PORTAL DO SENADOR MARCONI PERILLO

Marconi discursa sobre políticas públicas em Palmeiras

O senador Marconi Perillo (PSDB) participou ontem do 1° Seminário de Políticas Públicas de Palmeiras de Goiás, a convite do vereador Magno Marra (PTB), organizador do evento, que foi realizado na Igreja Cristã Evangélica de Palmeiras de Goiás. À mesa estavam presentes o presidente estadual do PSDB, Leonardo Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Helder Valim (PSDB), deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB) e deputado estadual Cristóvão Tormim (PTB).

"O motivo dessa reunião é debater as políticas públicas que o nosso município busca para o futuro. Todo município busca crescimento e, nisso, as políticas públicas são de suma importância. Convidei o senador Marconi Perillo porque ninguém melhor que ele para falar sobre isso. São tantas obras que beneficiaram o Estado e Palmeiras, que nem dá para citar todas aqui. Mas o seu maior êxito foi conciliar o desenvolvimento econômico do Estado com o desenvolvimento social", disse o vereador, no início da palestra.

Ao iniciar o discurso, recebido com queima de fogos, Marconi frisou a alegria de estar novamente em sua terra. "Não há possibilidade de um desenvolvimento harmônico, que favoreça a todos, que combata as desigualdades sociais, se não nos preocuparmos com um modelo de planejamento voltado para a interiorização e a industrialização. É preciso entender as especificidades de cada local". Em seguida, enfatizou a necessidade de que a sociedade atente ao desenvolvimento tecnológico. "Nosso desafio nesse início de século é a universalização das tecnologias digitais. Temos de impedir o analfabetismo digital. Hoje queremos implantar as faculdades tecnológicas, de acordo com cada vocação regional. Vamos propor aqui a viabilização desse projeto, como forma de complementar a UEG. A UEG, à época de meu governo, estava em 8º lugar nas melhores faculdades do País. Depois que saí, ela caiu para o 18° lugar. Não podemos deixar isso acontecer", disse, sob aplausos.

Assembleia

À tarde, Marconi participou do encontro do PPS, realizado na Assembleia Legislativa. À mesa diretora da reunião, estavam o presidente regional da sigla, Gilvane Felipe, o deputado estadual Daniel Goulart (PSDB), o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB), o deputado federal João Campos (PSDB), o vice-presidente do partido, Vilmar Popular (PPS), e o ex-deputado federal Vilmar Rocha (DEM). O PPS foi um dos primeiros partidos a aprovar unanimemente, em congresso regional, o apoio a uma candidatura do PSDB. A legenda tem hoje 27 candidatos a deputado estadual e três a deputado federal.

Marconi agradeceu ao partido por, desde o primeiro momento, ter hipotecado apoio a seu partido. "Fico muito feliz com a disposição do PPS de se aliar, desde o primeiro momento, a nós. O PPS tem um quadro político incrível. Tenho muito orgulho em dizer a todos que, em Goiás, estamos com vocês. Quero agradecer pelo posicionamento do PPS", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário