segunda-feira, 29 de março de 2010





PSDB anuncia cheque que possibilitará regularização de imóvel

O PSDB e partidos aliados anunciam mais uma ação inovadora a ser colocada em prática pelo novo governo, caso o candidato da coligação vença as próximas eleições. Ontem, durante Congresso da Federação Goiana das Associações de Moradores (Fegam), em Caldas Novas, o senador Marconi Perillo informou que à partir de janeiro o novo governo irá lançar nova modalidade de cheque moradia, desta vez dando oportunidade para que proprietários de imóveis possam regularizar seus bens. Trata-se do cheque para regularização fundiária, modalidade que deverá beneficiar milhares de famílias goianas que ainda não dispõem de escrituras.

Ao discursar para mais de 150 pessoas, o senador tranquilizou a todos quanto ao cumprimento do compromisso que os partidos da base aliada estavam fazendo. "Em nosso governo, criamos os programas de cheque moradia, reforma e comunitário. Assumimos o compromisso com a população goiana e o honramos. Agora estamos anunciando o cheque para regularização fundiária. Temos, em Goiás, de 30 a 40 mil casas que precisam da escrituração. O cheque vai resolver esse problema de uma vez. Não teremos nenhuma dificuldade para cumprir esse compromisso. O cheque será distribuído gratuitamente às famílias", declarou, entre efusivos aplausos.

O anúncio ocorreu um dia depois de o senador ter informado, durante evento em Goiatuba, que os partidos da coligação haviam formatado, no plano de governo em elaboração, um novo projeto para levar asfalto a todas as cidades de Goiás. A pavimentação urbana, de acordo com o senador, será feita por intermédio de 20 comboios, que serão contratados pelo Estado mediante licitação, para realizar obras de pavimentação, meio-fio e sinalização horizontal das vias.

Em rápido discurso na abertura do evento, o senador falou ainda da sua estreita ligação com o movimento comunitário de Goiás. "Nem imaginava que pudesse ser deputado e já ajudava o movimento comunitário. Minha ligação com o movimento começou no governo de Henrique Santillo. Como seu secretário especial, recebi dele a agenda dos movimentos comunitários. Fiquei responsável pela organização das reuniões que Santillo realizava todos os sábados com os movimentos comunitários. Eram mais de 20 atendimentos nos fins de semana. Foi graças a essas audiências que muita coisa pôde ser feita naquele governo, em atendimento à reivindicação das associações de bairros. Fruto dessas audiências foi a construção de quase toda a rede de esgoto de Goiânia. Os NACs (Núcleos de Apoio à Comunidade) também nasceram assim. Foram criados mais de 130 NACs, com centro comunitário, posto policial e creche."

Marconi manifestou-se grato ao movimento comunitário por ter se constituído num dos principais instrumentos de apoio ao lançamento de sua candidatura ao Governo do Estado. "Quando me decidi a ser candidato, foi o movimento comunitário quem organizou o evento de lançamento. Com isso, minha ligação com vocês só melhorou."

Destacando os preparativos do PSDB e aliados para as próximas eleições, o senador exortou os presentes a se unirem em torno dos novos projetos que pretendem alavancar o desenvolvimento de Goiás. "Vamos enfrentar outro embate. Esperamos contar mais uma vez com o movimento. Vamos dialogar. Estou realizando reuniões nos bairros. Elas são importantes para a formulação do programa de governo. Vamos trabalhar para construir uma sede para a Fegam. Peço que vocês discutam algumas ideias para que a gente possa colocar no plano de governo do nosso partido. É importante. Nós vamos começar a discutir o plano com a sociedade a partir de abril, e as ideias de vocês serão muito importantes. Queremos eleger um plano que atenda aos interesses do movimento comunitário", salientou, para informar que a intenção da coligação é realizar seminário em Goiânia com representantes de todos os bairros e da Fegam, para discutir as grandes demandas e reivindicações dos principais aglomerados urbanos das regiões de Goiânia, Brasília e as maiores cidades do Estado.

No encerramento de seu pronunciamento, Marconi foi aplaudido de pé e ganhou incentivo de toda a plateia, caso venha a homologar sua candidatura ao governo. Em coro, os participantes do Congresso pediram a Marconi: "Volta, volta, volta, volta."

Reconhecimento

Primeira-dama de Caldas Novas, Eterna Maria Rosa agradeceu em nome do prefeito, Ney Viturino (PSC), aos benefícios que o município tem recebido da bancada federal goiana. “São benefícios que nos chegam de todos os partidos. Vocês estão de parabéns por agirem de forma tão democrática, acima dos interesses políticos. Obrigado a todos pelo apoio que não nos tem faltado.”

Honor Cruvinel, vice-presidente da Assembleia, também falou, enaltecendo a disposição do senador de prestigiar todos os movimentos sociais. "O senador adquiriu esse carinho com o movimento desde a época do governo Santillo. Foi através de movimento como este que Marconi se lançou candidato em 98. Portanto, seu carinho com o movimento, tenho certeza, será eterno."

Deputado federal e presidente regional do PSDB, Leonardo Vilela garantiu que "nenhum político em Goiás valorizou o movimento comunitário como Marconi". Declarou que o senador sempre ouviu o movimento para tomar decisões no governo. "Sua presença, hoje, traduz o compromisso que ele tem com o movimento". Sebastião da Paz, presidente da Fegam, registrou o apoio que o senador tem dado ao movimento comunitário. "O senhor sempre nos ajudou no governo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário