terça-feira, 23 de março de 2010


 


GIRO





Jarbas Rodrigues

Mabel diz que Iris é essencial para haver segundo turno

A frente alcidista marcou data e hora para lançar a pré-candidatura ao governo do prefeito Vanderlan Cardoso (PR): segunda-feira, às 15 horas, provavelmente no Oliveira´s Place. Segundo o presidente do PR, o deputado Sandro Mabel, é um caminho sem volta. “Há muita especulação, mas posso garantir que uma vez lançada a candidatura de Vanderlan, não haverá possibilidade da gente abandonar um projeto consolidado, que cresce muito, para apoiar uma chapa PMDB-PT, mesmo que seja encabeçada por Iris Rezende ou Henrique Meirelles. Vanderlan tem mesmo perfil de Meirelles, com uma vantagem: tem gestão pública”, diz. Mas o deputado Mabel admite que uma candidatura de Iris é importante para a frente alcidista. “O governador Alcides sempre defendeu a estratégia de termos três fortes chapas na disputa e o prefeito Iris é o nome mais forte da aliança PMDB-PT. Então, sua candidatura é essencial para termos o segundo turno em Goiás, quando todos os partidos da base lulista deverão estar no mesmo palanque”, frisa Mabel.

Na UTI

O ICMS devido pela Celg ao Estado já beira os R$ 700 milhões. Em crise, a estatal recolhe o imposto e não repassa sua totalidade.

Todos culpados

Principal constatação do relatório da CPI da Celg: sucessivas más gestões nos últimos 25 anos levaram a empresa às trevas. Responsáveis? Como praticamente são todos, nenhum nome foi apontado.

Aí...

Como a CPI não avança nos responsáveis, cada bancada (marconista, peemedebista e governista) na Assembleia puxa a brasa para sua sardinha e joga a culpa no outro.

Tempo de Iris

O núcleo político do Paço afirma que o prefeito Iris Rezende (PMDB) só bate o martelo sobre uma candidatura ao governo entre os dias 29 e 31. E não nesta semana.

Como estamos?

Presidente do BC, Henrique Meirelles (PMDB) voltou a fazer contatos com políticos goianos neste fim de semana. Perguntou muito sobre os prefeitos Iris e Vanderlan.

Goiás no bolo

O PMDB goiano tentará colocar a candidatura de Iris em debate amanhã na reunião da cúpula nacional do partido, em Brasília. Será a tese de todos (lulistas) por um.

Mapa eleitoral

Levantamento da frente alcidista aponta que 58 dos 246 prefeitos goianos apoiariam uma candidatura ao governo do senador Marconi Perillo (PSDB). Os alcidistas falam ter apoio de 90. A conferir.

Tudo ótimo

Do senador-candidato Marconi, ao Giro, sobre o cenário eleitoral para este ano: “Está ótimo. Mas vamos continuar nosso trabalho com muita humildade.”

Exemplo do DF

O QG de Marconi diz que o governo de Joaquim Roriz (DF) construiu o Complexo Cultural de Brasília, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 2006, por R$ 110 milhões e com 12 mil metros quadrados de área construída.

Ou seja...

Os tucanos afirmam que o complexo de Brasília tem 4 mil metros quadrados a menos e custou o dobro do Centro Cultural Oscar Niemeyer construído no governo Marconi. Aliás, os projetos arquitetônicos dos dois centros culturais são incrivelmente semelhantes.

No mais

No protesto pela reabertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, no sábado, a organização prevê carreata com trio elétrico e dez bandas de rock. A partir da Praça Cívica.

Mudança no trânsito deve ser adiada

A informação é do presidente da Acieg, Pedro Bittar: acordo entre as entidades empresariais e AMT e CMTC adiou para segunda-feira apresentação de projeto sobre os impactos das mudanças nas Avenidas T-7 e T-9, em Goiânia, como proibir o estacionamento. Falta ainda a anuência do Ministério Público, que exige que as mudanças comecem a partir do dia 1º. As entidades vão pedir mais prazo.

Pergunta para: MAGUITO VILELA, prefeito do PMDB

O senhor concorda com a estratégia da bancada do PMDB em relação ao projeto da Celg?

A nossa bancada e o nosso partido cometeram equívoco ao protelar a votação do projeto que pode salvar a Celg. Os interesses de Goiás e da estatal devem ser colocados acima dos políticos e partidos. Os governos passam, mas os problemas da maior empresa goiana podem ter graves consequências no futuro.

ARREMATE

Eterna batalha – Presidente da Adial Brasil, o empresário goiano José Alves Filho retomou a batalha pela votação da reforma tributária no Congresso Nacional.

Outro rumo – Motociclista parou no posto da PRF em Guapó, domingo de manhã, para saber “o rumo de Ceres”. Pegou o rumo da delegacia: tinha teor alcoólico 12 vezes maior que o máximo permitido.

Meio ambiente – O sistema Faeg/Senar sedia hoje pela primeira vez uma reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente, criado em 1995. Às 8 horas, no auditório da Faeg.

Senador Canedo – Às 19h30, inauguração do Complexo de Saúde, com presenças dos deputados Sandro Mabel (PR) e Misael de Oliveira (PDT), além da secretária alcidista Irani Ribeiro (Saúde).

Catalão – Amanhã, às 20 horas, abertura da Feira do Chocolate, para divulgar produtos artesanais comercializados na véspera da Páscoa.

Água – O Clube de Engenharia de Goiás e o Crea Goiás promovem, a partir das 8h30, seminário comemorativo ao Dia Mundial da Água.

Unifan – Às 20 horas, homenagem na Câmara de Goiânia aos 10 anos da Faculdade Alfredo Nasser.

Correção – Diferentemente do informado aqui no domingo, são 4.000 prefeitos esperados na marcha em Brasília em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário