quinta-feira, 25 de março de 2010

Goiânia: Transporte de problemas!






CIDADES

Transportes

CEI vai investigar falhas

Marília Assunção

Sem previsão de obstáculos, como recursos contrários, pode ser instalada amanhã a Comissão Especial de Inquérito (CEI) aprovada nesta semana na Câmara Municipal para investigar as mudanças do transporte coletivo de Goiânia – como a reforma de terminais, mudança em linhas e falta de ônibus para atender a demanda – e também denúncias recentes de fraudes na licitação do serviço de transporte coletivo realizada em 2008.

A criação da CEI foi aprovada por 13 vereadores e a instalação está na mão do presidente da Câmara, vereador Francisco Vale. Segundo a assessoria da Presidência, ele tinha 48 horas para instalar a Comissão, a menos que houvesse algum recurso - que pode ser apresentado até hoje.

Se depender do novo líder do prefeito, vereador Iram Saraiva, “não haverá recurso ou obstrução”, até porque a base do prefeito tem ampla maioria na Câmara e, dos sete membros da CEI, tende a ficar com a maioria expressiva. “Só o PMDB ocupará três cadeiras da Comissão”, afirma Iram.

Pelo regimento interno, os sete membros da Comissão são indicados pelos partidos com assento na Câmara. Sinalizando o conteúdo polêmico da CEI, conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Câmara, a bancada de oposição quer que o Francisco Vale indique apenas os vereadores que já estão fazendo um trabalho de fiscalização do transporte coletivo da cidade, entre eles Maurício Beraldo, Alfredo Bambu, Anselmo Pereira, Henrique Arantes, Pedro Azulão e Geovani Antonio. Clécio Alves, do PMDB, anunciou que vai disputar a presidência ou a relatoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário