terça-feira, 16 de março de 2010

POLÍTICA

O Popular

Giro




Jarbas Rodrigues 

Mauro Miranda: “Tudo pode se resolver em duas horas”

Braço direito do prefeito Iris Rezende (PMDB), o secretário Mauro Miranda afirma que nada está definido sobre uma candidatura irista ao governo de Goiás. “Do mesmo jeito que hoje esta possibilidade parece ser baixa, amanhã pode ser alta. Nada está definido enquanto houver prazo para conversar”, diz. Mas o prazo de duas semanas não corre contra uma candidatura de Iris? “O cenário político em Goiás pode mudar em apenas duas horas. Basta haver um entendimento entre o prefeito, o governador Alcides e o presidente Lula. O fato de Iris e Alcides já terem iniciado uma conversa é positivo e não negativo”, defende Mauro. “Qual seria o melhor palanque para a ministra Dilma Rousseff (PT) em Goiás? Se o DEM decidir estar com o PSDB em Goiás, como muitos acreditam, a frente alcidista vai lançar chapa com PP e PR e garantir o palanque necessário para Dilma? Henrique Meirelles será candidato sem Iris na chapa? São perguntas ainda sem respostas. Portanto, nada está decidido”, enfatiza Mauro Miranda.

Arremate

Agenda – O Paço vai priorizar a agenda administrativa do prefeito Iris Rezende, como a de amanhã, em que será sancionado o projeto que prevê multas a quem não colaborar no combate a dengue.

Veja bem – O PMDB Jovem diz que o seminário em Santa Helena vai abordar o cenário político-eleitoral, mas não baseado numa desistência da candidatura de Iris.

Seminário – Os benefícios das linhas de crédito do FCO serão apresentados a empresários e produtores rurais de Hidrolândia e Quirinópolis, amanhã, a partir das 19 horas.

Palestra – Amanhã, às 20h30, o Rotary Club de Trindade recebe o biólogo Hélio Pinheiro de Andrade, que fará uma palestra sobre educação ambiental.

Saúde – A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia lança amanhã, no Sesc, campanha de conscientização sobre os sintomas do mieloma múltiplo. Às 14 horas.

Formatura – O secretário irista Lívio Luciano (Secom) foi paraninfo da primeira turma de Jornalismo da PUC-GO.

Educação – Teve início a capacitação de 3,6 mil que vão trabalhar no programa Agrinho em Goiás, no Centro Pastoral Dom Fernando.

Bis – O médico José Abel Ximenes foi reeleito para presidir a federação das Unimeds de Goiás e Tocantins.


No Palácio

O governador Alcides assina na quinta-feira convênio com 170 prefeitos para a elaboração do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, elaborado pela Agehab.

Estresse

O trânsito de Goiânia causa impacto na vida de 70% da população da capital, segundo pesquisa feita pelo Grupom. Cerca de 24% dos motoristas se dizem estressados.

Mais tempo

De 2005 para cá, aumentou em 16 minutos o tempo médio do trajeto no trânsito da capital entre origem e destino para cada viagem.

Audiência

Vila Nova e Itumbiara não estão nas principais posições do Goianão, mas seus jogos cravaram os maiores índices de audiência de janeiro para cá, segundo o Serpes.

Mais vistos

Jogos campeões de audiência: Atlético (líder do Goianão) x Itumbiara (493,4 mil telespectadores), dia 20/01; Vila Nova x Morrinhos (411,1 mil), 27/01; Vila Nova x Itumbiara (389,5 mil), 03/03.

Verdão

O jogo do Goiás de maior audiência no Goianão foi assistido por 266 mil telespectadores em 3 de fevereiro. E contra o Itumbiara.

PP de Marconi

Graças o atual oceano de indecisão no PMDB irista, PP é hoje o maior aliado do senador Marconi Perillo (PSDB). Calma: trata-se da perspectiva de poder para o tucano.

Templo

Marconi promoveu reunião ontem com lideranças do Setor Rio Formoso, em Goiânia. O detalhe curioso: na Igreja Fonte da Vida, do apóstolo César Augusto, filiado ao PR.

Descompromisso

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) avaliava ontem no Twitter que a política goiana entra num estágio perigoso onde ninguém é de ninguém.

Domingão

Henrique Meirelles recebeu o vice-governador Ademir Menezes e o prefeito-candidato Vanderlan Cardoso, do PR. Depois da visita da deputada Iris Araújo (PMDB).

A propósito...

A expectativa hoje é com as homenagens no TJ goiano com o governador Alcides e Iris Rezende. Henrique Meirelles também será homenageado, mas não virá por causa da reunião do Copom.

Missão política

O auxiliar irista Mauro Miranda estará hoje em Brasília para conversas com a cúpula política de Lula.


Pergunta para:Vilmar Rocha, do DEM marconista

O senador Demóstenes diz que o DEM só define no final de abril. Melhor para a aliança com PSDB?

O meio-de-campo político em Goiás embolou de vez com o PMDB. Será preciso aguardar abril, quando vamos colocar a agenda nacional em destaque no Estado. Vamos trabalhar para dar uma frente de 700 mil votos em Goiás para José Serra contra Dilma Rousseff . Vai ajudar a sacramentar a aliança DEM-PSDB em Goiás.

PSDB diz que a única certeza hoje é Marconi

Presidente do PSDB goiano, o deputado Leonardo Vilela viajou para a Europa tendo como certa a candidatura de Iris Rezende (PMDB) ao governo e chegou no fim de semana sem saber quem será o adversário dos tucanos nestas eleições em Goiás. “Curiosamente, a única certeza dos últimos seis meses continua sendo uma candidatura do senador Marconi Perillo (PSDB) ao governo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário