terça-feira, 17 de agosto de 2010

Íris não resolveu!

ESSA É A MINHA OPINIÃO

Na base do improviso!

O candidato do PMDB a governador de Goiás, Íris Rezende Machado, foi eleito prefeito pelo povo de Goiânia alavancado na promessa de resolver o problema grave do transporte coletivo em seis meses e asfaltar todas as ruas de Goiânia. Depois de quase quatro anos, o problema do transporte coletivo não estava resolvido e nem o asfalto chegara a todos os bairros, mas Íris candidatou-se à reeleição e destacou suas obras de infraestrutura na Capital, que eram suas tentativas de minorar o caos no trânsito da cidade. Reeleito, com um compromisso pouco explícito de cumprir o mandato, Íris passou a dar mais visibilidade à si do que preocupar-se com os gargalos que estavam se avolumando em Goiânia.

Por não ter dotado a cidade de um tranporte coletivo eficiente e que atendesse as verdadeiras necessidades da população, aconteceu o aumento dos carros nas ruas, acrescidos de uma aberração que é o City Bus, ônibus confortáveis, pontuais e caros para a maioria da população, que não absorveu o serviço e os veículos circulam vazios pelas ruas e avenidas, aumentando ainda mais os engarrafamentos.

Íris ainda fez duas grandes obras durante o seu mandato: uma foi a trincheira da Av. 85, na antiga praça do Ratinho. Acontence que a trincheira não tem a eficiência necessária para desafogar o tráfego na região, provocando imensas filas nas avenidas D e 86 e nas conversões para essas avenidas, causando transtornos irritantes. O mais grave é que a trincheira da 85 não tem um sistema de escoamento das águas pluviais eficiente e pode sofrer alagamento que impeçam o trânsito durante as grandes chuvas.

A outra grande obra de Íris Rezende em Goiânia foi o viaduto da avenida T-63. Como a trincheira, há problemas para quem precisa converter para a Avenida 85 e também para quem precisa entrar na T-63 vindo de outras ruas e avenidas. O mais ridículo desse viaduto é que, com pouco mais de um ano de inaugurado, ele apresenta rachaduras enormes, colocando em risco a vida dos goianienses, numa demonstração de que, na pressa de entregar a obra e ganhar holofotes, Íris não teve o cuidado de garantir a segurança dos motoristas e passageitos que circulam na região.

Não é preciso dizer que, com a interdição do viaduto, o trânsito ficou simplesmente impossível de tolerar nos horários de pico nas avenidas 85, T-63, T-9 e ruas dos setores vizinhos.

Esse é o homem que quer ser governador de Goiás, para resolver todos os problemas dos goianos.

Pense bem, eleitor, e decida se vale a pena votar em que faz asfalto sem acostamento; casas, creches e escolas de placas de cimento (daquelas que são usadas para muro barato); trincheira que inunda e viaduto que racha e quase causa tragédias.

Um comentário:

  1. Sem contar que tb sorrupio a poupança de varias crianças famitqnatas, no Estado de Gias

    ResponderExcluir