sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

06 de janeiro de 2010

O Popular

Análise política

Como de praxe, a leitura do artigo da jornalista Cileide Alves é a primeira coisa que faço às segundas-feiras. Nessa última não foi diferente quando, às 6 horas, recebi O POPULAR em minha residência. Diante do conhecimento político de Cileide e do brilhante texto que a jornalista tem, peço, primeiramente, permissão a autora para discordar sobre o isolamento político do senador Marconi Perillo, avaliado por ela em sua coluna.

Na democracia não existe isolamento de líderes e Marconi, mesmo sem dizer que sairá candidato, já está disparado em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião para o governo do Estado. Caso ele seja candidato, já tem o apoio de vários partidos importantes nacionalmente e com bancadas representativas no Congresso Nacional, como o PTB, o PPS, o PTC, o PHS e o PMN. Mesmo antes das convenções, também já declararam estar ao lado do senador, parlamentares e líderes importantes do PMDB, do DEM, do PP, do PSB.

Porém, mais uma vez quero ressaltar que a análise feita pela colunista demonstra grande visão política da atual conjuntura em Goiás. Destaco, inclusive, o trecho em que diz que o PP (palaciano) terminou o ano sem ter o que comemorar na construção de seu próprio projeto eleitoral.

Aliás, falta de projeto não é uma novidade desta gestão. Vale lembrar que o governo foi eleito sem apresentar projeto de governo, se comprometendo apenas em dar continuidade à gestão anterior e nem isso conseguiu fazer.

DANIEL GOULART
Deputado estadual e vice-presidente do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário