terça-feira, 2 de março de 2010

O Popular

Giro





Jarbas Rodrigues



Alcides diz que lança chapa da frente no final deste mês

O governador Alcides Rodrigues (PP) acelerou contatos com deputados e lideranças políticas para a construção da frente à sucessão estadual e para esvaziar a CPI do Endividamento na Assembleia. Segundo alguns dos interlocutores, o governador demonstrou muito otimismo e disse que lançará a chapa, com o nome do candidato ao governo, no final deste mês. Mas demonstrou que o DEM poderá mesmo não estar nesta aliança. “É o principal motivo para o governador ainda não ter lançado a frente”, diz um deputado alcidista. Alcides disse que tem avançado as alianças com outros partidos menores, como PHS e PSDC, para reforçar a frente, além de tentar reverter a debandada de outros, como PT do B. Sobre a CPI do Endividamento, o governador intensificou contatos com deputados aliados e de partidos que, teoricamente, são da oposição, como PMDB e PT. “Alcides disse que sua caneta está cheia, que seu governo não acabou, como querem crer os tucanos”, afirma um deputado peemedebista.

Marconi, 47 anos - O vice-governador e candidato de Aécio Neves ao governo mineiro, o tucano Antonio Anastasia estará sexta-feira em Goiânia, quando tem festão do PSDB para o senador-candidato Marconi Perillo.

No seu tempo - Da senadora Lúcia Vânia (PSDB), que esteve com Alcides: “Na hora oportuna, com todos nomes na mesa, vamos escolher os melhores para a chapa majoritária do PSDB.”

Afastamento? - Do deputado Jardel Sebba (PSDB): “Desde maio eu e José Américo (Agetop) seguimos caminhos opostos. Eu estou com Marconi.”

Membros da CPI - Provável formação da CPI do Endividamento: Cláudio Meirelles (PR), Nilo Rezende (DEM), Honor Cruvinel (PSDB), Romilton Moraes (PMDB) e Mauro Rubem (PT). Era a aposta ontem de marconistas.

Onze votos - A bancada do PMDB, mais a deputada Vanuza Valadares (PSC), se reúnem às 14 horas na Assembleia para decidir se participam da CPI do Endividamento.

Alvo tucano - Deputados tucanos afiam os bicos para a prestação das contas fiscais de 2009 do governo Alcides, amanhã na Assembleia. Sinomil Soares, da Sefaz, terá trabalho.

Preço baixo - A Azul começa a operar amanhã em Goiânia com passagem aérea para Campinas (SP) a partir de R$ 119. Ou seja: promete algo que a Gol fez nos seus primeiros anos.

Passaporte - Mais: por R$ 899, se poderá adquirir um passaporte da companhia que dá direito a viajar para qualquer um de seus destinos, sem limites, em março e abril. A conferir.

Quem vem - Futuro presidente da CNI, o industrial mineiro Robson Braga (Fiemg) participa sexta-feira, na Fieg, de seminário sobre burocracia.

Jardim árabe - A colônia árabe em Goiânia ganhará espaço exclusivo no parque do Lago das Rosas, a ser inaugurado na última semana deste mês.

Aruanã sem estrada - Alunos têm faltado às aulas na região de Aruanã. É que o transporte escolar encontra dificuldades com o precário estado da GO-173, que liga a cidade a Britânia.

Arremate

Decola – Roberto Elias (Sinduscon) engrossa, às 8 horas, o movimento do trade turístico no aeroporto de Goiânia pela retomada das obras do novo terminal.

Audiência – Paulo Henrique Nogueira (TCU) e Jucélio Alves (Infraero) são esperados quinta-feira na Assembleia para falarem das obras do novo aeroporto de Goiânia.

Termômetro – Acieg divulga amanhã sua pesquisa sobre o que a população acha da Segurança Pública em Goiás.

Jataí – Dia 19, a Câmara faz homenagem ao senador Marconi Perillo pelas ações de seus governos para o município.

Cooperação – Amanhã, às 10 horas, Walter Rodrigues (TCM) assina convênio com a Associação Goiana dos Municípios e com a Frente de Mobilização Municipalista.

Secovi – Depois de empossar hoje sua diretoria, o Secovi prepara festa para julho, quando lançará livro que conta os 30 anos da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário