segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GIRANDO





GIRO




Carlos Eduardo Reche

Candidatos economizam para campanha no rádio e na TV

Não é à toa que, apesar de os candidatos a deputado já terem a campanha na rua, a movimentação dos candidatos ao governo está em ritmo lento: a ordem nos comitês dos candidatos ao governo é economizar munição e recursos para a estreia do horário eleitoral no rádio e na TV, dia 17. A ordem é mais expressa na campanha de Vanderlan Cardoso (PR), o menos conhecido dos três principais candidatos. A regra é seguida mesmo no comitê do senador Marconi Perillo (PSDB), que já havia percorrido os municípios antes do início da campanha. Ele está concentrado na definição de estratégias para a TV e na gravação de programas. Na campanha de Iris Rezende (PMDB), que quase não se ausentou de Goiânia enquanto foi prefeito, a ordem também é esperar a TV. O peemedebista tem priorizado cidades menores e eventos de pequeno porte. "Os adversários estão nos criticando por excessos. Estamos fazendo só carreatas e caminhadas. Nosso excesso é de entusiasmo", diz o deputado Jardel Sebba (PSDB), confirmando a regra no comitê de Marconi.

Fatia

O TRE divulga na quarta-feira a divisão dos tempos dos partidos e coligações no horário eleitoral e faz o sorteio da ordem de veiculação dos programas e das inserções.

Planilhas

No mesmo dia, o TRE também orientará os candidatos sobre a forma de apresentação das prestações de contas das campanhas.

Mais 500

O prefeito Paulo Garcia (PT) assinou ordem de serviço para cadastramento de mais 500 famílias que serão removidas para a continuidade da obra da Avenida Leste-Oeste.

Ajuste

Após a carreata em Goiânia, sábado, a campanha de Iris acredita ter recolocado a campanha nos eixos na capital. A preocupação era com o avanço de Marconi Perillo (PSDB) sobre o maior colégio eleitoral goiano.

Aliás...

Marconi mantém a prioridade para a campanha na Grande Goiânia. A meta é fazer em média seis eventos por semana na região.

Numa boa

Em clima de melhores amigos, os democratas Ronaldo Caiado e
Demóstenes Torres fizeram comício juntos em Itaguaru, no sábado.

Fogo amigo

O deputado José Nelto (PMDB) promete entregar à direção de seu partido relação dos candidatos a deputado que não estão citando Iris Rezende no material de campanha. Nelto diz que, apesar da cassação, mantém a candidatura a federal.

Legado

Em uma roda na cidade de Goiás, sexta-feira, Linda Monteiro (Agepel) comentava sobre a dificuldade do governo em retirar tucanos de cargos-chave no Estado.

Pose

Os homenageados com a Comenda do Mérito Anhanguera, na cidade de Goiás, disputaram fotos ao lado de Alcides Rodrigues (PP). O pepista atendeu a todos.


Chico Abreu (PR) e Marlúcio Pereira (PTB) dizem estar confiantes na obtenção do registro de suas candidatura a deputado federal e estadual, apesar da impugnação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Duas medidas

Chico, Marlúcio e Valdir Bastos (PR) aguardam decisão do TSE sobre recurso contra decisão do TRE que os condenou por compra de votos na campanha de 2006. Apesar de o processo ser único, Bastos não foi impugnado e já tem registro.

ARREMATE

Luziânia - Candidato a federal, o deputado estadual Wagner Guimarães (PMDB) fechou dobradinha com o vice irista Marcelo Melo e obteve o apoio do diretório peemedebista no município.

Embate à vista - A Câmara de Goiânia retoma os trabalhos amanhã, com o julgamento das contas da administração de 2003 de Pedro Wilson (PT) em Goiânia na pauta.

Fila - Dos 35 vereadores de Goiânia, 15 disputarão as eleições. Sinal de que a eleição pautará os debates no plenário da Casa.

Rusga sem fim - Do deputado Luiz Bittencourt, em resposta às críticas de Iris: "Ele só confirma o estilo personalista e autoritário ao combater as opiniões contrárias à dele".

Agito - A Prefeitura de Goiânia promove neste mês a Revirada Cultural, com circuito de atividades em diversos pontos da capital.

Censo - Os prefeitos Paulo Garcia (PT) e Maguito Vilela (PMDB) dão a largada hoje ao Censo em Goiânia e Aparecida respondendo ao questionário do IBGE. Alcides respondeu no sábado.

Meta - Candidato a deputado estadual, Talles Barreto (PTB) diz que visitará todos os 120 municípios de sua base até o fim da campanha. Esteve em sete neste fim de semana.

Caldas Novas - No fim de semana tem o show de aviação Aerocaldas.


PERGUNTA PARA: Jovair Arantes, presidente e deputado do PTB

O PTB mantém o convite para que Luiz Bittencourt ingresse no partido?

Claro, faço novamente o convite mesmo diante da declaração dele de que fica no PMDB apesar da desistência da candidatura à reeleição. Mas o convite para disputar eleições pelo PTB está de pé. Lamento muito a saída de Bittencourt da disputa, porque ele é obreiro e trabalhador. O debate eleitoral em Goiás perde muito sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário