segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Marconi: a volta!





Opinião

Marconi Perillo, a volta ao governo que todos nós esperamos

Giovani Ribeiro Alves

Voltou? Voltou sim, ei-lo de braços abertos no meio da multidão espalhando carismas por onde passa, seja nas caminhadas acaloradas de uma multidão sequiosa para abraçá-lo, seja nos comícios, seja nas carreatas, seja nas reuniões. O jovem senador Marconi Perillo não resistiu à voz do povo que clamava pela sua volta ao Governo de Goiás. Deputado estadual, deputado federal, em 1998, eleito governador, numa campanha histórica, onde Marconi a semelhança de um rude Davizinho, venceu as forças políticas tradicionais de Goiás, trazendo um novo tempo de grandes realizações e uma nova infraestrutura para o Estado. Em 2002, é reeleito para o governo e continuou seu governo de grandes obras na Saúde, Segurança, Educação, Cultura, Meio Ambiente e tantas outras áreas que marcou o desenvolvimento para Goiás.

Em 2006, foi eleito para o Senado da República, com uma expressiva votação e tem representado Goiás, com muito esmero e muita responsabilidade, viabilizando diversos recursos para o nosso Estado e conseguindo um fato histórico naquela importante Casa de Leis do Brasil, o fato de um senador goiano ocupar a vice-presidência do Congresso Nacional. Marconi ao lado dos outros dois destacáveis senadores goianos, Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, tem tido atuações de relevâncias nacionais e deram provas de suas posturas éticas, pois passaram incólumes depois da lama de acusações e escândalos que macularam o Senado da República recentemente.

Em 2006, o imbatível Marconi Perillo, por questão de fidelidade e respeito, lançou a candidatura do seu então vice-governador, Alcides Rodrigues, e em uma eleição que tinha como certa a vitória do ex-governador Maguito Vilela, a influência de Marconi Perillo, destacando-se como o maior cabo eleitoral de Alcides, tirou o anônimo Alcides Rodrigues, da planície dos bastidores da política goiana e o colocou no Palácio das Esmeraldas, juntamente com todo o grupo que sempre elegera Marconi duas vezes ao governo e uma vez ao senado.

O governador Alcides Rodrigues, que deveria realizar um governo promissor, tendo como seu aliado forte o senador Marconi Perillo, com o passar do tempo foi sendo influenciado por alguns políticos equivocados, que tentaram e conseguiram colocar Alcides contra Marconi, sob as falácias injuriosas de que Marconi deixou um déficit no Estado e fizeram desse tal déficit um verdadeiro cavalo de batalha, com acusações levianas a Marconi Perillo e as suas administrações quando governou Goiás. Enquanto isso, Marconi Perillo e a sociedade goiana esperavam pela verdade, que não tarda e nunca falta mas na hora certa aparece para desmascarar os mentirosos. Recentemente ficou comprovado e divulgado em toda imprensa goiana que no Governo Marconi não houve o tal déficit acusatório, leviano e mentiroso.

Alcides Rodrigues e seu grupo de acusadores de plantão não acharam outra alternativa a não ser calar ante a veracidade dos fatos e a opinião pública respirou aliviada ao lado de Marconi Perillo, acreditando sempre na sua lisura e na inocência do jovem e dinâmico senador, que sempre teve o povo ao seu lado torcendo para que a verdade chegasse e trouxesse luz sob as trevas das acusações dos sofistas inveterados, que tentaram de todas as formas denegrir a imagem de Marconi Perillo.

A campanha está nas ruas, Marconi Perillo faz sua caminhada por Goiânia e por todas as cidades do Estado de Goiás, levando sempre consigo o sorriso amigo, as propostas inovadoras para as diversas áreas, que farão com que Goiás alcance um progresso acelerado e de grandes realizações no seu governo, tendo o seu governador obreiro e incansável defensor de Goiás, Marconi Perillo, à frente do seu povo. E os fogos, os aplausos e os brados da vitória de Marconi Perillo, com certeza já serão ouvidos no primeiro turno das eleições.


Giovani Ribeiro Alves é filósofo, pastor evangélico, membro da Assembleia de Deus do bairro de Campinas, professor de Filosofia e de Sociologia no ensino médio da Escola Estadual Vida Nova (filogyn@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário