segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Marconi: ajudando quem foi injustiçado!





Política & Justiça

Marconi defende anistia de servidores
Candidato do PSDB diz que atua junto à bancada de deputados do partido pela aprovação do projeto na Assembleia

Da Redação

Em reunião com aproximadamente três mil ex-funcionários da Caixego, banco estadual fechado há 20 anos, o candidato ao governo do Estado senador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que apoia Emenda de anistia aos ex-servidores que tramita na Assembleia Legislativa. Marconi pontuou que atua ao lado da bancada de deputados estaduais para aprovar o projeto. Aplaudido de pé por todos após anunciar seu apoio e comprometer-se a lutar pelos trabalhadores, Marconi declarou que luta por eles.

“Se vocês, que já encontrei em muitas reuniões ao longo desse ano, continuam acreditando em mim é porque sabem que não tenho duas palavras nem meia palavra. Vou resgatar a dignidade de vocês. Prometi muitas coisas quando fui governador e cumpri as promessas uma por uma. Sendo constitucional e legal, estou disposto a ajudá-los a colocar as coisas no seu devido lugar”, afirmou. A reunião foi realizada sexta-feira (6), no Jóquei Clube, em Goiânia. Satisfeitos com a disposição de Marconi e para demonstrar que apoiam o candidato, os ex-funcionários puxaram o coro: “Viva Marconi”.

Marconi defendeu o ex-governador Henrique Santillo, explicando que ele foi vítima de uma perseguição política que culminou no fechamento da Caixego. “Venho aqui como cidadão que, se não sofreu tanto quanto vocês há 20 anos, também sofreu muito. Eu era o braço direito de Henrique Santillo, um homem que morreu pobre. Aquele homem foi um dos mais injustiçados de Goiás, e, lamentavelmente, o fechamento da Caixego se deu por perseguição política. Tudo o que foi feito ocorreu na calada da noite. Para acabar com ele fecharam a Caixego e se esqueceram que por trás da Caixego havia milhares de pais de família que contavam com aquilo, inclusive muitos pais de família passaram fome. Sei disso porque eu era deputado estadual na época e acolhi muitas famílias que passaram por esse problema. Eu estava com Santillo quando chegou a notícia da decretação, me lembro que o senador Irapuan tentou reverter, ajudar o Santillo. Tinha muitas pessoas poderosas que queriam desmoralizá-lo”, disse.

Marconi lembrou que o Banco do Estado de Goiás (BEG) também foi fechado pelos mesmos motivos e rememorou, ainda, que na campanha de 1998, quando se candidatou pela primeira vez ao governo do Estado, o PMDB espalhava boatos a seu respeito. “Fizeram todo tipo de falcatrua utilizando as instituições bancárias. A mesma coisa aconteceu com o BEG. Na campanha de 1998 saíram espalhando que se ganhasse as eleições eu iria fechar o BEG. É porque eles já sabiam a situação em que o banco estava e que teriam que entregá-lo para o governo federal”, disse.

Carreata

Uma grande carreata com aproximadamente 800 veículos percorreu as principais ruas de Aparecida de Goiânia ontem, começando pelo Centro da cidade e finalizando no Setor Garavelo. Os ex-prefeitos de Aparecida Freud de Melo (PMDB) e Norberto Teixeira (PMDB) aguardavam Marconi no ponto de partida da carreata, onde o tucano parou para plantar a centésima muda de ipê.

Confirmando os resultados das pesquisas, o senador ampliou vantagem no município, sendo recebido por inúmeros moradores que aguardavam nas portas das lojas e das residências, acenando com a bandeira da coligação Goiás Quer Mais. Muitos deles, que já decoraram o jingle da campanha, cantavam com os candidatos.

Dois mil participam de caminhada em Anápolis

Antes da carreata nas cidades do Entorno, Marconi Perillo esteve, pela manhã, na cidade de Anápolis. Após participar da solenidade de inauguração do comitê da candidata a deputada federal Miriam Garcia (PSDB), o governadoriável, ao lado dos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, percorreu em caminhada algumas ruas e avenidas do Centro da cidade.

Também em Anápolis, que tem dado a Marconi índices que superam os 70% nas pesquisas, a receptividade foi emocionante, e a caminhada, realizada no meio das ruas e avenidas. Pelo menos duas mil pessoas acompanharam os candidatos entoando músicas da campanha, contagiando de alegria as pessoas que passavam pelas calçadas e os funcionários do comércio.

A caminhada, também considerada a maior já realizada em Anápolis por um candidato ao governo do Estado em todos os tempos, teve início na Rua Desembargador Jaime. Subiu a Avenida Goiás até a Joaquim Inácio, seguiu pela Rua Engenheiro Portela até a Rua Barão do Rio Branco e foi encerrada na Praça Santana, num percurso estimado em três quilômetros.

Respeitado como o governador que mais fez por Anápolis, valorizando o seu parque industrial e tornando a cidade polo educacional do Estado, entre outras importantes ações de governo, Marconi reafirmou seus compromissos com a população caso seja eleito.

Anápolis, que contabiliza mais de 200 mil eleitores, já teve quatro deputados federais. Hoje, conta apenas com um deputado, na Câmara Federal, que reside na cidade. Na avaliação de Marconi, “o município tem eleitorado e importância suficientes para ter pelo menos dois deputados federais”.

Tucano é recepcionado com festa no Entorno do DF

Marconi Perillo, candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, realizou neste sábado (7) a maior carreata já presenciada pelo Entorno de Brasília em todas as eleições. Uma fila de pelo menos cinco quilômetros de carros percorreu as principais ruas e avenidas de Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental, municípios que integram uma região que está fazendo grande diferença a favor de Marconi nas pesquisas. Os últimos levantamentos dão a Marconi, no Entorno, quase 70% na preferência do eleitorado.

A grande carreata, que parou as cidades e congestionou a BR-040, começou pontualmente às 14 horas e se estendeu até 18 horas, terminando nas ruas da Cidade Ocidental. Ao lado de Marconi estavam os candidatos das chapas majoritária e proporcional, além de prefeitos e várias lideranças políticas de todas as regiões do Estado.

As milhares de pessoas que acompanharam a caravana da Coligação dividiram com a população dos três municípios as manifestações calorosas de apoio a Marconi. O que mostram as pesquisas ficou constatado nas ruas. Os moradores não apenas assistiam à passagem de Marconi como participavam com bandeiras, sorrisos e sinais que positivavam a aliança estabelecida pelo candidato com a população do Entorno desde sua primeira administração.

Alegre com a bandeira de Marconi nas mãos, a paraibana Valdete Sales, há 30 anos residente em Valparaíso, demonstrava todo o seu entusiasmo com a passagem do candidato pela rua onde mora. “Posso dizer que esse moço (Marconi) foi o único governador, desde que eu moro aqui, que fez alguma coisa pela gente. Aqui todo mundo apoia ele. Vai ser uma vitória de lavada”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário