sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Marconi: Entorno será valorizado!





Política & Justiça

Marconi pede votos em Luziânia
Candidato realiza duas carreatas e participa da inauguração de comitês de candidatos da coligação Goiás Quer Mais

Da Redação

O senador Marconi Perillo, candidato da Coligação Goiás Quer Mais a governador, passou a tarde de ontem em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Recebido com entusiasmo pelas lideranças de uma região que o coloca com uma preferência entre o eleitorado que beira os 70% em todas as pesquisas, o candidato cumpriu extensa agenda no maior e mais influente município do Entorno.

“Precisamos trabalhar muito e sempre. Fizemos o melhor pelos municípios do Entorno e temos as melhores propostas para o futuro. Vamos levar nossa mensagem e, junto com elas, colher os frutos das administrações que valorizaram a região”, declarou Marconi.

O candidato realizou duas carreatas – uma no distrito de Ingá e outra na sede do município – e participou da inauguração de quatro comitês, um da coligação e três de candidatos a deputado estadual da coligação. No extenso cortejo de carros que percorreu as ruas de Luziânia, o senador era reconhecido em gestos de carinho e apoio popular por tudo o que realizou em benefício do município.


A lista de obras destinadas a Luziânia no governo de Marconi é o que o respalda a percorrer as ruas da cidade de cabeça erguida e o que lhe confere credibilidade para reivindicar um novo mandato. Nela destacam-se, entre muitas outras, a pavimentação de todas as linhas de ônibus da cidade; a construção de dois Ciops, no distrito de Ingá e no Luzilia Park; a construção de uma unidade escolar Padrão 2000, no distrito de Ingá e no Setor Ester da Cunha Pires; três restaurantes-cidadão, dois em Luziânia e outro no Ingá; pavimentação asfáltica da BR-040 passando pelas GOs-010 e 436, no Vale do Pamplona; a construção da Estação de Tratamento de Esgoto; do IML; de unidade da UEG; do sistema de abastecimento de água dos setores Francarolli, Serrinha e Zuleika; a conquista das unidades industriais, Flora Fabril e Brasfrigo; construção do terminal de passageiros; restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário e todos os programas sociais, com destaque para a Lavoura Comunitária, ainda hoje considerada a maior já criada no Estado.

Nas carreatas e inaugurações de comitês, Marconi estava acompanhado dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais, do prefeito licenciado, Célio da Silveira, dos prefeitos de quase todos os municípios do Entorno e dezenas de lideranças políticas de várias partes do Estado. À comitiva, integrou-se entusiasticamente o prefeito em exercício de Luziânia, Eliseu de Araújo (PMDB). “Queremos ver essa cidade no caminho certo. E, para que isso aconteça, precisamos da volta de Marconi Perillo ao governo do Estado. Faço aqui um clamor para que tomemos posição de coragem e determinação em favor da eleição de Marconi. Não vamos deixar cair a menos de 70% o índice de eleitores de Luziânia que vão votar em Marconi. Com ele certamente Luziânia terá dias melhores”, disse Eliseu.

A confiança em vitória esmagadora de Marconi na região do Entorno, fato que as pesquisas confirmam em todas as consultas já realizadas, foi manifestada também pelo prefeito de Formosa, Pedro Ivo (PP), que acompanhou Marconi e comitiva durante a visita a Luziânia. Ao microfone do carro de som, antes da primeira carreata, o prefeito, que definiu apoio irrestrito à candidatura de Marconi, informou que em seu município há levantamento que mostra Marconi com 69% da preferência dos eleitores.

A primeira carreata realizada no início da tarde partiu acompanhada de mais de 300 veículos do distrito de Ingá, às margens da BR-040. Percorreu mais de 18 quilômetros de ruas e avenidas do distrito que conta com cerca de 100 mil habitantes, um dos maiores do Brasil.

Marconi, em seguida, inaugurou o comitê da candidata a deputada estadual professora Sônia Chaves (PSDB), no mesmo distrito. Depois realizou visita de cortesia ao ex-prefeito Orlando Roriz. Na sequência, irmanou-se a quase 300 pessoas que festejaram a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual e ex-prefeito Valcenor Braz.

Do lado de fora do comitê, Marconi falou aos presentes reafirmando seu compromisso de continuar a trabalhar pela região do Entorno caso seja eleito governador. Na lista de prioridades estão a viabilização do transporte ferroviário de passageiros ligando Luziânia à Brasília, passando pelos distritos de Ingá e Valparaíso, mais três IMLs para a região, outros três aeroportos, novas três unidades da UEG e um agressivo programa de industrialização dos municípios.

Especificamente para Luziânia, Marconi anunciou que vai firmar parcerias para concluir toda a infraestrutura da cidade e do distrito de Ingá. Antes da última carreata, que percorreu as principais ruas e avenidas de Luziânia com mais de 500 veículos, Marconi participou da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Cristóvão (PTB).

Anápolis

Pela manhã, Marconi participou da missa de Ação de Graças do Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo. Marconi, quando governador, foi responsável pela construção do hospital, que hoje é referência em atendimento no Estado e funciona nos padrões de excelência do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Marconi recebeu durante a missa agradecimentos da Irmã Rita, médica e diretora da instituição, e do bispo Dom João Wilk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário