quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Marconi: sem medo de comparações!


Política
quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Marconi concorda em comparar governos

Venceslau Pimentel

Num recado direto ao candidato a governador da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), o senador Marconi Perillo (PSDB), da coligação Goiás Quer Mais, disse ontem que se dispõe a um debate de comparações de governos nesta campanha eleitoral.

Marconi, que governou o Estado por dois mandatos, explicou que decidiu aceitar o desafio depois de muitas provocações, mas sem citar o nome do adversário peemedebista, também governador de Goiás por duas vezes. “Acho que não é muito definir parâmetros, comparar. Eu fui provocado muitas vezes nesta campanha em relação a comparações, e eu topo fazer comparação em qualquer área”, sustentou em discurso, durante reunião com delegados de polícia.

Ele chegou a relacionar algumas obras e programas implantados em suas duas gestões, com ênfase em Goiânia, cidade administrada por Iris nos últimos cinco anos. Destacou a Estação de Tratamento de Esgoto, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, a reforma do Centro Administrativo e do Hospital Geral de Goiânia, construção do Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer) e duplicação das rodovias na saída da cidade.

“Alardeiam que fizeram em Goiânia 4 milhões de metros quadros de asfalto. Eu fiz 30 milhões de asfalto nas cidades, milhares de quilômetros em estradas, redes de energia, de esgoto”, frisou o tucano.

Para o senador, porém, mais do que obras, é prioritário apostar no ser humano. “Obras são fáceis, basta fazer uma licitação, passar a obra para a empreiteira que ela vai lá e faz. O difícil é construir cidadania, e a maioria dos políticos medíocres não sabe o que é construir cidadania.”

No caso dos policiais, Marconi disse que chegou a ser criticado por apoiar e valorizar a categoria, com planos de carreira e concursos públicos. “Como é que nós vamos, enquanto lideres do Estado, querer cobrar dos nossos auxiliares serviços de qualidade, prestação de serviço para oferecer a verdadeira cidadania para as pessoas, se os funcionários não são valorizados?”, questionou.

Do mesmo modo, pontuou sobre como cobrar dedicação exclusiva, por exemplo, dos delegados, se eles não têm remuneração digna, à altura do desempenho que têm na função. Por isso, o governadoriável prometeu continuar valorizando a polícia, um dos itens da pauta de reivindicações que recebeu do Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol) e da Associação dos Delegados de Polícia de Goiás (Adpego).

Nenhum comentário:

Postar um comentário