quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Café da Manhã

Caiado na vice de Marconi?!!!


Um leitor telefona para saber se o deputado federal Ronaldo Caiado será o vice de Marconi Perillo nas eleições de outubro. Pondero. O grande problema é convencer Caiado a disputar com Marconi (os dois sempre foram considerados adversários políticos sem qualquer possibilidade de aproximação). Mais: fazer com que Caiado deixe o sonho de governar Goiás de lado. Pelo jeito, a tese não vai vingar. Agora, Marconi e Caiado num palanque, que se prepare o outro candidato.

A crise da celg

O empenho de Alcides


Felisberto Jácomo diz que o relatório da Fipe pouco acrescenta ao que os que conhecem a história da Celg já sabiam. Após o governo Irapuan, foi se acentuando a tendência de que a Celg se fantasiasse de agência de fomento ao desenvolvimento do Estado. Não é crível que os governadores Iris Rezende, Onofre Quinan, Henrique Santillo, Maguito ou Marconi tenham deliberadamente tomado decisões lesivas à Celg.

Ainda de acordo com Jácomo, cada um a seu tempo fez as suas escolhas administrativas e o modo operacional. Serão avaliados em função disso.

Apontar qualquer das escolhas como ruim hoje é fácil e inútil. Ser profeta do passado nada resolve. Entretanto, ainda segundo Jácomo, de todos os governadores, só um, Alcides, resolveu enfrentar os problemas e dificuldades da Celg sem maquiagens, sem exitações.

Com firmeza e prudência. Há um esforço gigantesco para melhorar as condições de negociação da Celg com a Eletrobrás. Os juros inquinados de altos para girar o passivo de curto prazo da Celg são consequência de um fluxo de caixa custoso e falta de perspectiva de lucro. Esse é o procedimento dos bancos.

Para ele, a atual administração, os funcionários da Celg estão absolutamente empenhados na melhoria constante da empresa.

O governo de Goiás capitalizou a Celg em quase meio bilhão de reais para garantir sua eficência. Essa foi a escolha de Alcides. Solução definitiva para que a Celg continue majoritariamente propriedade de Goiás e prestando excelentes serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário