segunda-feira, 8 de março de 2010

Aeroporto de Goiânia!

O Popular

Editorial

A causa do aeroporto

Valeu bastante a pena a deflagração, na semana passada, do movimento de pressão para a retomada e a conclusão das obras do Aeroporto Santa Genoveva. Os congressistas goianos e as autoridades estaduais finalmente estão se manifestando, assim como dirigentes de entidades. Agora é não dar trégua, pois se trata de uma exigência procedente e justa. Goiânia não poderia continuar aceitando esse descaso.

As precárias condições enfrentadas pelos passageiros e as limitações do terminal, cuja capacidade operacional ficou muito comprometida e defasada, deixaram o Santa Genoveva entre os piores aeroportos das capitais. O desconforto enfrentado pelos passageiros no aeroporto de Goiânia já é de conhecimento geral, pois notícia ruim circula com mais rapidez do que as boas, infelizmente. A iniciativa da Fundação Goiânia Conventions Bureau precisa ser sustentada pelo apoio de todos. Além de todos os transtornos, lembre-se que a promissora posição de Goiânia como sede de grandes eventos profissionais começa também a ficar comprometida A capital goiana tem de retomar essa posição e sustentá-la, tornando-se uma campeã neste campo tão importante para a sua economia.

Neste momento não cabe mais discutir culpas do passado. Agora é preciso discutir as culpas por novos atrasos na realização das obras que já foram tão retardadas. Pois não se pode nem sequer admitir que elas vão continuar sendo proteladas a um ponto de os prejuízos da cidade se tornarem irremediáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário