segunda-feira, 8 de março de 2010

O Popular

Caixa de Pandora
Arruda critica abertura de processo

Folhapress

Brasília – Em carta encaminhada à Câmara Legislativa do Distrito Federal, o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) criticou a decisão dos deputados distritais de darem andamento ao processo de impeachment contra ele.

Arruda afirmou que Câmara não poderia votar a abertura de impeachment porque questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão da Justiça que determinou a posse de suplentes para substituir deputados suspeitos de participação no esquema de arrecadação e pagamento de propina da análise do processo.

Esse foi um dos argumentos utilizados anteontem pelo governador para se recusar a assinar a notificação de abertura de impeachment contra ele – o que dá início à contagem do prazo de 20 dias para que Arruda apresente defesa no caso. “Os deputados sabem que a suspensão da tutela antecipada está conclusa. Claro está que não pode, a mesma Casa que submeteu decisão sua à Suprema Corte, tomar a referida decisão antes de obter a resposta definitiva propugnada”, disse Arruda, preso há quase um mês.

Deputados articulam notificação

Folhapress

Brasília – Os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) devem discutir hoje como será feita a notificação do governador afastado José Roberto Arruda da abertura do processo de impeachment.

O primeiro-secretário, Batista das Cooperativas (PRP), disse que só volta à Polícia Federal para tentar notificar Arruda se houver deliberação da mesa diretora. Presidente interino, Cabo Patrício (PT) não quer discutir a questão e afirmou que Arruda terá de receber a notificação ainda que à revelia.

“Ele não quer fazer meia defesa, ele quer fazer defesa plena como garante e assegura a Constituição Federal”, afirmou o advogado de Arruda, Nélio Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário