quinta-feira, 4 de março de 2010

O Popular

POLÍTICA

Petista inaugura obra que só tem 25% pronta

Agência Estado

Rio – Dois anos após o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Favela da Rocinha, o presidente Lula vai inaugurar na segunda-feira dois trechos que representam pouco mais de um quarto dos R$ 220 milhões prometidos para a comunidade, segundo o governo do Rio de Janeiro.

Foram concluídas as obras de um complexo esportivo (18,6% do orçamento previsto) e do Centro de Atendimento à Saúde, chamado pelo governo de “super UPA” (Unidade de Pronto Atendimento), que oficialmente significou 7,1% do total. Obras do PAC estão em andamento em cinco favelas do Rio – as da Rocinha são as mais atrasadas. Ao todo, as obras do PAC em favelas do Rio resultaram em 5 mil desapropriações.


COMENTÁRIO DO JOÃO AQUINO

É bom que alguns petistas, e aliados por conveniência do presidente Lula, leiam esta notícia. Ao falarem de obras inacabadas deixadas por outros governos, eles precisam se lembrar de que o governo Lula está terminando e vão ficar inacabadas, só aqui em Goiás, as seguintes obras (entre outras menores) que têm investimentos do Governo Federal: Centro de Excelência Esportiva (Goiânia); Complexo de Abastecimento do Ribeirão João Leite; Ferrovia Norte-Sul; grande parte das 50 mil casas prometidas e, pelo menos, a duplicação da BR-060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário