quinta-feira, 4 de março de 2010

O Popular

GIRO





Jarbas Rodrigues

Jovair: “Lúcia e Demóstenes demonstram é incômodo”

Uma candidatura ao Senado do empresário José Batista Júnior (Friboi/JBS) já incomoda os senadores-candidatos Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), afirma o presidente do PTB goiano, deputado Jovair Arantes. “Vamos reunir o partido na segunda quinzena deste mês para tratar de alianças e das nossas chapas para deputados e ao Senado. Acredito que nela teremos a confirmação da candidatura de Júnior ao Senado que, inclusive, se mostra muito forte ao incomodar nossos senadores Demóstenes e Lúcia Vânia”, diz o petebista. O deputado Ronaldo Caiado (DEM) disse aqui ontem que considera “deprimente” que o poder financeiro tenha prioridade na definição de vagas para estas eleições. “Entendo a posição de Caiado, mas não concordo com relação ao goiano Júnior, que tem uma história de sucesso empresarial e é líder popular. Ter sucesso financeiro não pode ser restrição para se tornar candidato. Exemplo é o vice-presidente José Alencar”, afirma Jovair.

Torcidas

Marconistas e governistas comemoravam ontem a prestação de contas do Estado feita por Sinomil Soares, da Sefaz, na Assembleia. Mas era claro o alívio entre alcidistas.

Não contabilizado

Sinomil surpreendeu os tucanos quando afirmou que o governo Alcides pagou R$ 1,3 bilhão de dívidas não-inscritas nem empenhadas de exercícios anteriores.

Aliás...

O técnico da Sefaz enfatizou, mais de uma vez na sessão ontem na Assembleia, que uma CPI do Endividamento vai esclarecer o déficit encontrado pelo atual governo.

Carros cedidos

Diretores do Dermu/Compav estariam usando carros alugados pela construtora CBB, denunciava ontem o vereador Pedro Azulinho.

Consta em contrato

Líder do PMDB na Câmara de Goiânia, Santana Gomes afirmou que, embora possa ser antiético, a cessão de carros para Dermu/Compav está no contrato com a CBB.

Pratas da casa

A Câmara aprovou, em primeira votação, projeto de Virmondes Filho (PSDC) que torna obrigatório contratar músicos da capital em shows, que tenham apoio do Paço, para mais de 2 mil pessoas.

Para quê?

O prefeito-candidato Iris Rezende deixou claro ontem que o PMDB em Goiás é ele. Portanto, descarta necessidade de fazer uma prévia no partido para o dia 30.

Igual Serra

Corre boato de que o prefeito Iris pode desistir, na última hora, de uma candidatura a governador. Não só entre tucanos, mas dentro do próprio PMDB. Enquanto isto, o pré-candidato Iris estrela novas pílulas do partido no horário eleitoral.

Eis a questão

Empresários que viajaram ao Leste Europeu ouviram muito do governador que a frente alcidista é certa para 2010. Mas voltaram sem saber quem poderia encabeçá-la.

Para todos os gostos

O festão para o senador Marconi Perillo (PSDB), amanhã no Atlanta Hall, tocará de tudo um pouco: sertanejo, rock, gospel, pop, funk e MPB. Para garantir 20 mil pessoas, portões abertos a partir das 15 horas.

Moral em alta

Nos últimos três anos, o índice de confiança do industrial goiano medido pela Fieg registrou sua menor taxa em outubro de 2008 (51,6 pontos), auge da crise mundial. No mês passado já superava os 70 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário