segunda-feira, 1 de março de 2010

Tribuna de Anápolis
Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

Mais contratações para produção do novo Tucson

Ferreira Cunha

Depois de preencher 400 vagas de empregos em janeiro através do cadastro do Posto de Atendimento do Sine de Anápolis, a montadora Caoa Hyundai deverá contratar mais 100 funcionários por mês até julho para a produção em série do utilitário Tucson, iniciada no final do ano passado, e o aumento da produção do mini-caminhão HR. Ao contrário da maioria das empresas, a montadora não exige experiência, mas oferece treinamento especifico aos novos funcionários em sua própria linha de montagem até ficarem aptos ao trabalho que vão desenvolver.

Além das 400 vagas preenchidas em janeiro, outras 150 contratações já haviam sido feitas no final do ano para a qualificação antecipada de pessoal com vistas ao início de produção do Tucson. Aos novos contratados, além de treinamento, a montadora oferece também outras vantagens como seguro de vida, planos de saúde e odontológico, cesta básica, vale transporte e alimentação durante o expediente de trabalho e possibilidade de crescimento por assiduidade entre outros critérios, segundo informou a direção do Posto de Atendimento do Sine.

O anúncio de novas contratações foi feito pelo superintendente da Caoa/Hyundai, Akira Yoshikawa, na primeira reunião de 2010 da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), realizada no último dia 10, quando ele também anunciou o início da produção em escala comercial do utilitário Tucson. De acordo com Akira, inicialmente a montadora vai produzir 3 mil veículos por mês, ou 36 mil ao ano e aumentar a produção do minicaminhão HR, hoje de 15 mil unidades por mês.

Exportação

Ainda de acordo com o superintendente da Caoa/Hyundai, o utilitário Tucson deixará de ser produzido na Coréia do Sul, de onde é exportado para vários países, inclusive, o Brasil. "Em breve o modelo saíra de Anápolis para o mundo", acrescentou revelando, durante a reunião da diretoria da Acia, que 550 trabalhadores já foram contratados e que outros 550 serão recrutados até julho deste ano.

Durante a reunião, o presidente da Acia, Ubiratan Lopes e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simea), Robson Peixoto Braga, comemoram o anúncio feito por Akira, afirmando que o consideram "extremamente positivo", pelos reflexos que haverá na economia de Anápolis e também pela projeção que a produção do Tucson vai dar ao Município.

Outro fato positivo apontado pelos presidentes da Acia e do Simea é que a expansão da linha de produção da montadora será um atrativo para outras empresas que atuam na cadeia produtiva do setor automobilístico se instalem no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Para eles, o início de produção do utilitário e o crescimento da produção do mini-caminhão já produzem reflexos positivos imediatos, com o aumento de contratações no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário