Sábado, 27 de Fevereiro de 2010
Caixa começa a receber inscrições para casa própria
A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para famílias interessadas em adquirir a casa própria, no Residencial Gabriela, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, na Chácara Boa Esperança, ao lado da sede campestre do Clube Recreativo Anapolino (CRA). As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das agências da Caixa, das 11 às 16 horas, de segunda à sexta-feira, onde os interessados devem comparecer munidos de documentação pessoal, comprovante de rendimento e não possuir imóvel em Anápolis.
Para se inscrever, a Caixa exige que o interessado seja maior de 18 anos ou emancipado e tenha uma renda familiar superior a dois salários mínimos ou no máximo de R$ 2 mil. De acordo com o gerente regional da Construção Civil do escritório regional da Caixa, Marcelo José Ribeiro, os inscritos alimentarão um banco de dados da instituição para a seleção de futuros arrendatários deste empreendimento imobiliário.
Infraestrutura
O Residencial Gabriela conta com 118 unidades habitacionais já prontas, com ruas asfaltadas, rede elétrica e iluminação pública, água e demais serviços de infraestrutura. Cada unidade tem 42,5 metros quadrados de área construída, com dois quatros, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
São, portanto, casas prontas para serem habitadas, colocadas pela Caixa à disposição da população para ocupação imediata, por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O contrato de arrendamento tem duração de 180 meses, ou 15 anos, sendo que ao final desse período a família recebe a escritura definitiva do imóvel.
A assessoria de imprensa da Regional de Anápolis da Caixa informou que o valor inicial da prestação é de R$ 304,00, corrigido pelo Sistema de Amortização Crescente (Sacre) do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Informou também que o imóvel pode ser quitado antes dos 180 meses fixados no contrato de arrendamento, desde que a família resida na unidade habitacional pelo menos cinco anos seguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário