segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Demóstenes Torres: carinho do povo!





Política & Justiça

Demóstenes recebido com chuva de flores

A avenida César Lates, no Jardim Presidente, foi o ponto escolhido para reunir a carreata da coligação Goiás Quer Mais, no domingo pela manhã. E logo cedo, pela quantidade de veículos e pessoas reunidas, era perceptível que seria uma das maiores manifestações deste início de campanha. O senador Demóstenes Torres chegou a ser recebido, ao lado do candidato ao governo Marconi Perillo, com uma chuva de flores no município de Guapó. Demóstenes também falou sobre o projeto que prevê a adoção de Exame Criminológico antes da liberação de presos perigosos.

O objetivo era dedicar o domingo para percorrer as cidades que compõem o entorno de Goiânia, na saída Sudoeste. Apesar do objetivo ser a região metropolitana, a carreata visitou ainda os setores Madre Germana I e II, ainda na Capital. Demóstenes conversou com a população sobre a violência, principal dificuldade enfrentada pelos moradores dos setores. O senador apresentou projetos referentes à melhoria do sistema prisional, reforma do Código Penal Brasileiro e mudança no sistema de avaliação de conduta do criminoso, projeto de lei a ser apresentado na próxima terça-feira no plenário e que prevê a adoção de Exame Criminológico antes da liberação de criminosos, após cumprimento de penas.

Aragoiânia, a 40 quilômetros da capital, foi a primeira cidade visitada. O município ficou pequeno para tanta animação. Os moradores entraram no clima e fizeram a festa dos candidatos. Em Guapó, mais uma vez, o clamor por segurança. Um rapaz, que se identificou apenas como Nando, disse viver uma eterna insegurança, mesmo numa cidade de pouco menos de 20 mil habitantes. “ Moro no interior e mesmo assim tenho medo de ser assaltado quando saio de um banco à tarde”, diz.

Jeremias Inácio, outro cidadão local, concordou que a violência tem assombrado Guapó, mas sabe que pessoas, como o senador Demóstenes, tem trabalhado para mudar essa realidade. “Tenho acompanhado o trabalho de Demóstenes Torres e voto nele porque é um homem sério, embora não seja do meu partido”, finalizou.

Um grupo de adolescentes aproveitou a chegada da caravana e subiu para um dos prédios no percurso. De lá, fizeram uma chuva de pétalas de rosas sobre Demóstenes e Marconi. À medida que os quilômetros avançavam a carreata crescia e, quando chegou a Varjão e Cezarina, eram cerca de 800 veículos e um número bem maior de pessoas que, apesar do calor e sol forte, seguiam com a determinação de divulgar a frente Goiás Quer Mais. Em Palmeiras de Goiás, cidade natal do candidato Marconi Perillo, a festa atingiu seu auge. Ao lado do filho mais ilustre do local, Demóstenes foi recebido com carinho. Juntos, eles percorreram as principais ruas do município. De Palmeiras a carreata seguiu às 17h para Campestre, a última cidade da agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário