terça-feira, 3 de agosto de 2010

Marconi: compromisso com o povo!





POLÍTICA & JUSTIÇA

Marconi faz compromissos na Vila Mutirão

Por Diário da Manhã

Se vencer as eleições de 3 de outubro, Marconi Perillo (PSDB) vai substituir por alvenaria todas as casas construídas com placas na Vila Mutirão I e II. O compromisso foi assumido pelo candidato da coligação Goiás Quer Mais a governador na tarde de ontem com o presidente da Associação de Moradores, Simeão Rodrigues Soares, durante caminhada realizada no bairro.

O sonho dos moradores de ter uma moradia mais digna se tornará realidade através do Cheque Reforma que o candidato quer fazer retornar com força total em seu provável governo. "Vamos disponibilizar tantos cheques quantos forem necessários para que todas as casas que ainda forem de placas possam ser reformadas e ofereçam maior conforto a seus moradores", comprometeu-se Marconi.

A notícia foi recebida com euforia e esperança pelo presidente Simeão. Ele acusa o ex-prefeito Iris Rezende de ter abandonado o setor. "Estamos cansados de esperar pelo Iris. Ele vem aqui toda vez que é candidato e promete resolver todos os nossos problemas. Depois desaparece e nem recebe os moradores para se explicar. Ele abandonou a Vila Mutirão e é por isso que estamos com Marconi, porque sabemos que ele, quando promete, faz. Nós acreditamos nele e vamos trabalhar muito por sua eleição", declarou.

Na caminhada ao lado do candidato a vice, José Eliton e dos candidatos ao Senado, Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, além de vários candidatos a deputado estadual e federal, Marconi foi colhendo a indignação dos moradores com o descaso da prefeitura e do governo do Estado para as reivindicações dos moradores.

Promessas

A presidente da Associação dos Idosos, Sônia Corrêa , afirmou que "há mais de 20 anos que o nosso povo sofre com promessas que nunca são cumpridas. Com Marconi temos certeza de que os benefícios vão chegar. Estamos lutando muito pela eleição dele, porque ele já mostrou que é um homem de palavra".

No meio da multidão que abraçava Marconi e a ele hipotecava apoio, o motorista Gilmar Rodrigues de Oliveira declarou que "o ex-prefeito Iris prometeu e não fez nada por nós. Marconi é a esperança". Líder comunitário do Jardim Curitiba, Florisvaldo garante que a região Noroeste vai fazer a diferença em favor de Marconi. "Essa região vai dar a maior votação de Goiânia para Marconi. Ele tem capacidade, respeita o povo e vai nos atender. Nele nós confiamos."

O otimismo em dias melhores para os moradores da região Noroeste também foi compartilhado pela presidente do Jardim Curitiba II, Sebastiana Amaral. "Marconi precisa voltar para que o Renda Cidadã, o Cheque Moradia e tantos outros benefícios para o nosso povo pobre também volte. Infelizmente os governos do Município e do Estado nos abandonaram."

A Vila Mutirão, que abriga cerca de 6 mil moradores em 1.560 moradias, está completando 27 anos. Seus habitantes reclamam que a prefeitura prometeu e não fez a regularização fundiária dos imóveis, não oferece condições de funcionamento do Posto de Saúde e não fez um metro sequer da rede de esgoto prometida pelo ex-prefeito Iris. Prometida pelo governo do Estado, a unidade da Universidade Estadual de Goiás ficou só na propaganda. No local onde seria construída a UEG só tem uma placa anunciando a obra.

Ginásio

Os moradores também reclamam da falta de um ginásio de esportes e do precário atendimento do transporte público. "Fizeram foi piorar nossa situação. O ginásio, nós sabemos que eles não vão fazer. Agora pioraram o nosso transporte coletivo. Parece que a prefeitura está castigando a gente. Vamos votar em peso no Marconi e temos certeza de que ele não vai fazer igual a esses governos que estão aí no poder", reclamou a moradora Lúcia Neves. Marconi caminhou pela Avenida do Povo, por mais de uma hora. Ao final, o candidato disse que "o calor humano com que as pessoas têm nos recebido nos dá a certeza de que nossa campanha também será vitoriosa em Goiânia. Estamos sendo reconhecidos pelo trabalho que realizamos. As pessoas colocam suas esperanças em nossas mãos porque sabem que, quando assumimos, cumprimos nossos compromissos".


Reportagem original

Nenhum comentário:

Postar um comentário