terça-feira, 12 de janeiro de 2010

11 de janeiro de 2010

BN - Brasilinha News 2010

Escrito por Dayana Hashim Dom, 10 de Janeiro de 2010 14:01

Dirceu Araújo diz que Zé Neto será o seu melhor cabo eleitoral em Planaltina

O ex-prefeito de Planaltina, Dirceu Araújo (PSDB), ainda não se definiu, mas é provável que saia candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa. E isso, segundo ele, deve acontecer por um motivo simples: vai ser fácil fazer campanha em sua cidade. Seu adversário local, o prefeito Zé Neto (PSC), poderá ser o seu maior cabo eleitoral. Para Dirceu, que ficou entre os suplentes de deputado federal na eleição de 2006, a administração de Planaltina vive um verdadeiro caos.

Eu sei que as chuvas estão pesadas no país inteiro, mas as ruas da nossa cidade estão quase intransitáveis , diz ele. A buraqueira no asfalto, segundo ele, revela a falta de empenho da prefeitura tanto para manter equipes constantes na conservação quanto na ausência de investimentos para melhorar a infraestrutura, com destaque para as redes pluviais. Outro ponto problemático na cidade, de acordo com o ex-prefeito, é na segurança pública. O problema é nacional, mas se os administradores da cidade não forem atrás de recursos, a coisa desanda mesmo , afirma Dirceu.

O suplente de deputado toma cuidado com as palavras. Demonstra que não quer explorar o fiasco administrativo do adversário. Mas não consegue segurar o descontentamento por muito tempo: Eu não aceito esse discurso de que a crise não deixa a prefeitura trabalhar. Isso é um pretexto para a incompetência . Dirceu lembra que pegou a prefeitura das mãos de Zé Neto em um estado lastimável em 1997. Até um ambulatório que edificamos com muita luta ele acaba de fechar , diz o ex-prefeito.

Marconi Sobre o cenário político regional, Dirceu avalia que o senador Marconi Perillo colherá uma grande vitória no Entorno nas eleições deste ano. É a única liderança que está realmente se movimentando em todas as cidades e conversando com as lideranças . Além disso, o ex-prefeito diz que a administração de Marconi deixou uma marca positiva muito forte na região. Não digo que foi o único que trouxe benefícios, mas sem dúvida foi o que mais fez pelo Entorno, em investimentos de infraestrutura, segurança pública e saúde .

Para Dirceu, seja qual for o adversário, a chapa de Marconi será a favorita. O estilo dinâmico e moderno do senador é avaliado positivamente pelo eleitor de Goiás, que quer vê-lo novamente no governo . Indagado se será candidato, Dirceu diz que integra um projeto político e que, às vezes, abrir mão de uma postulação pessoal serve para fortalecer esse grupo. Se for mesmo se candidatar, será como deputado estadual. Para deputado federal, poderá apoiar o presidente de sua legenda, Leonardo Vilela, ou outro tucano. O que queremos é identidade com a nossa região. Por exemplo, o Marcelo Melo, infelizmente, é deputado só de Luziânia , finaliza.


Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário