sábado, 2 de janeiro de 2010

27 de dezembro de 2009

Diário da Manhã

Fio Direto 
 
Alexandre Bittencourt

PMDB aposta em Lúcia Vânia fora da disputa pela reeleição 
 
Em visita à Fazenda Guapó, durante as comemorações pelos 76 anos do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE) ouviram de dois peemedebistas de alto escalão que o partido não aposta em Lúcia Vânia (PSDB) como uma das candidatas da chapa tucana ao Senado.

Na opinião destes dois políticos do PMDB, a relação entre Lúcia e o pré-candidato do PSDB ao governo, Marconi Perillo, que já era desgastada, piorou nos últimos anos. Além disso, a tendência é que a vaga de Lúcia seja utilizada para negociar o apoio de outros partidos, como o DEM, por exemplo.

Ainda de acordo com a avaliação dos peemedebistas, Demóstenes Torres (DEM) tem a reeleição garantida – independentemente das coligações que o seu partido firmar. Sobraria, assim, uma vaga a ser disputada entre os demais candidatos. Eles entendem que esta deveria ser a prioridade de Henrique Meirelles.

“Turbulências ajudaram PSDB a amadurecer”, diz João Campos

• O deputado federal João Campos (PSDB) enxerga 2009 como ano marcado por “turbulências” na relação entre o governo do Estado e o seu partido. E, na sua opinião, estas “turbulências” surtiram efeito positivo, uma vez que ajudaram o PSDB a amadurecer.

• “Vivemos uma experiência nova, que, apesar de tensa, foi positiva. O partido aprendeu a se comportar em momentos de tensão e dificuldade. Sofremos grandes perdas, mas acumulamos vitórias. O PSDB adquiriu firmeza, e neste processo não se abateu, não se recolheu. Pelo contrário: se apresenta mais maduro, mais forte para o embate do ano que vem”, diz o deputado.

• João Campos resume 2009 como o ano em que o partido cumpriu o seu dever com a governabilidade, e lembra que o PSDB nunca se comportou como oposição – uma vez que fez parte da base de partidos que venceu as eleições de 2006.

Hors-Concours

Na opinião do deputado federal João Campos (PSDB), Lúcia Vânia é candidata natural do partido à reeleição. “Tem uma história de devoção ao partido que merece respeito”.

Cabeça do eleitor

Pesquisas internas realizadas pelo PSDB no Estado mostram que, no entendimento do eleitor, o afastamento entre tucanos e o governo estadual não foi provocado pelo senador Marconi Perillo (PSDB).

Dizem por aí...

“As conversas informais que tenho no interior do Estado confirmam o que dizem as pesquisas: há um entendimento generalizado de que o governo rompeu com o PSDB”, afirma João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário