sábado, 2 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Marconi faz barba, cabelo e bigode
Senador dedica véspera de natal a passeio na praça e visita ao barbeiro que sempre o atende

O senador Marconi Perillo (PDSB) aproveitou o clima festivo do final de ano para circular com agenda livre por Goiânia e visitar duas figuras muito conhecidas na cidade: os barbeiros Ruimar e Joãozinho. Os dois ganharam presentes do tucano, que estava muito bem humorado na manhã da véspera do Natal e distribuía acenos e cumprimentos a populares.

O cabeleireiro Ruimar, que é dono do Salão New Star, na Praça  Tamandaré, foi presenteado por Marconi com um relógio de pulso oficial do Flamengo. Ruimar é flamenguista fanático e abriu um grande sorriso quando desembrulhou o mimo.

O senador cumprimentou os funcionários e clientes do salão e disse que fazia a visita a Ruimar em retribuição a uma declaração do cabelereiro ao DM, na qual destacou o senador como um político dinâmico e trabalhador.

Marconi sentou-se na cadeira de barbeiro de Ruimar, que tem a fama de dar sorte a quem disputa eleições, mas não quis cortar o cabelo. Ele explicou que apara os cabelos há mais de 30 anos com o cabelereiro Joãozinho, que possui salão na Praça da Nova Suiça.

O tucano recebeu elogios de Ruimar pela fidelidade ao colega de profissão. Ruimar é quem cuida dos cabelos do prefeito de Goiânia, Iris Rezende e de políticos como Maguito Vilela, Demóstenes Torres, Luiz Bittencourt e  Jovair Arantes.

Ao sair do salão de Ruimar, Marconi foi cercado por uma multidão de populares. Todos queriam apertar a mão do senador e lhe desejar feliz Natal. Muitos pediram para serem fotografados ao lado do tucano. Sempre alegre e sorridente, Marconi não economizou simpatia. Deu especial atenção ao ex-secretário do governo Leonino Caiado, José Borges, e a um grupo de vendedores de loteria. O tucano aproveitou para fazer uma “fezinha” e comprou bilhete da Loteria.

Em seguida, Marconi se dirigiu à Praça da Nova Suiça para aparar o cabelo com o mestre Joãozinho, cuja cadeira o senador frequenta há três décadas. Enquanto bebia água e tomava café, Marconi contou ao cabeleireiro que passara no salão de Ruimar para uma visita de cortesia. Joãozinho lembrou que começou a trabalhar na profissão com o pai de Ruimar, já falecido. Após o corte do cabelo, Marconi foi até o carro e pegou um pacote que entregou ao amigo cabelereiro: uma camisa azul.


Diário da Manhã

Jardel abona filiação de jovem sindicalista de Catalão ao PSDB

O PSDB de Catalão recebeu mais um reforço. O jovem sindicalista Danilo da Silva Nunes reuniu familiares e amigos para um jantar em sua residência e assinou ficha de filiação ao partido, tendo como abonadores o deputado estadual Jardel Sebba e o vereador Rodrigão. Mais de 250 pessoas se aglomeraram na varanda da residência e na calçada.

Danilo ressaltou sua intenção de contribuir com o partido. “Fiz a escolha por acreditar que o partido é sério, ousado e sensível às causas sociais. Espero poder colaborar”. Rodrigão pediu empenho aos companheiros e destacou que as eleições de 2010 serão o momento do PSDB confirmar todo o seu trabalho.

Jardel se referiu ao PSDB como uma família e lembrou que as portas sempre estão abertas para aqueles que querem colaborar. “Nosso partido não faz questão de procurar pessoas que buscam somente benefícios pessoais. Aliás, essa prática nunca foi notada no PSDB. Estamos de portas abertas àqueles que querem o bem da nossa comunidade e que, assim como cada um de nós aqui, procuram melhores dias para Catalão e para Goiás”, garantiu. Jardel adiantou que um encontro com o senador Marconi Perillo (PSDB) deverá acontecer em Catalão no mês de abril.



Diário da Manhã

Mãe para filho

O economista e filho da deputada federal Raquel Teixeira (PSDB), Alládio Teixeira Neto (foto), filiou-se ao PMN e deve disputar mandato de deputado estadual. Alládio é proprietário da empresa Vértice, especializada em administração de condomínios e tem MBA pela University of Hartford, em Connecticut, Estados Unidos.

A propósito...

O PMN, partido de Alládio, é presidido por Armando Vergílio, superintendente da Susep e ex-PTB. Armando é pré-candidato a deputado federal. O partido deve apoiar a provável candidatura do senador Marconi Perillo (PSDB) ao governo do Estado.

Linha Cruzada

• Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, e Cid Gomes (PSB), do Ceará, são os governadores mais bem avaliados por seus eleitores – dentre dez que fizeram parte do levantamento realizado pelo instituto Datafolha.


Diário da Manhã

Opinião do Leitor

MARCONI PERILLO, O CARA!

Marconi Perillo é realmente o cara, pois foi nos seus governos que a população mais carente teve acesso a vários programas sociais, que no momento encontram-se paralisados.

Marconi criou bolsa universitária, renda cidadã, ETE, reformou o Centro Administrativo, UEG, valorizou os servidores públicos, dando dignidade e respeito a todos. Fez com que todos professores de ensino médio e fundamental concluíssem cursos superiores a fim de poderem participar do plano de cargos e salário na educação.

Enfim, incentivou os artistas goianos e a cultura com a criação dos festivais Primavera e Fica, e nos meses de dezembro distribuía milhares de presentes para crianças carentes, comprovando que seu governo foi todo voltado para o social, além de reduzir a tarifa do eixo anhanguera para R$ 0,45.

Por isso e tudo mais que ele fez podemos dizer que ele sim é o cara que nos deixou com saudade de sua maneira estadista de governar, e que sempre fez o bem sem olhar a quem, junto com dona Valéria, pois apenas com a criação do Crer e Vapt-Vupt seu governo já teria sido uma revolução, sem contar com outros benefícios acima citados.

Desejo ao senador Marconi e dona Valéria um feliz Natal com muita paz, saúde e benções.

João Leandro Pompeu de Pina, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário