quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

Zilda arns

As mensagens de Marconi

Sobre a morte da médica, educadora, fundadora da Pastoral da Criança (ela era sua coordenadora nacional) e, acima de tudo, brasileira Zilda Arns, o senador Marconi Perillo enviou uma mensagem ao senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda:

– Muito sensibilizado com a irreparável perda de Dona Zilda Arns – mulher que se dedicou intensamente às causas sociais, defendendo sempre crianças e idosos e que, como fundadora da Pastoral da Criança, desenvolveu um belíssimo trabalho –, o meu abraço fraterno à toda a sua famíla. Senador Marconi Perillo.

Marconi foi citado pelo jornal O Globo em matéria feita com lideranças políticas sobre a perda de Zilda Arns. Texto da Agência Senado afirmou que o senador goiano lembrou que a coordenadora da Pastoral foi premiada pela Unicef e chegou a ser indicada quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz. O texto cita, também, a mensagem de Marconi ao senador Flávio Arns (PSDB). Marconi, em seu Twitter, chamou-o de “amigo e companheiro da bancada do PSDB no Senado”.


Apagões e deficit da Celg na Justiça

O advogado Manoel Bezerra Rocha entrou na Justiça Federal com uma ação popular pedindo intervenção da Aneel sobre a Celg até que a União conclua o processo de extinção definitiva da concessão firmada com a Aneel.

– Considerando o balanço contábil da Celg e, ainda, os constantes apagões, causando transtornos e imensuráveis prejuízos à população e aos setores produtivos em Goiás, verifica-se que tem ocorrido reiterados descumprimentos das cláusulas do Contrato de Concessão de Distribuição de Energia Elétrica firmado com a Aneel, além de estar, atualmente, em total desacordo com a Lei das Concessões (Lei nº 8.987/95), especificamente os artigos 37 e 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário