quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Iris ofende imprensa!

Diário da Manhã

Iris afirma que notícia sobre sua desistência é mico da imprensa
Peemedebista rebate informação da revista Veja e diz que PMDB não decidiu qual será o nome do partido ao governo. Declara ainda que respeita estilo do presidente do BC de fazer política

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), classificou como mico a notícia de que ele teria desistido da candidatura ao governo do Estado, publicada pela revista Veja desta semana. A nota sustenta que, além de Iris se negar a participar da disputa, o megaempresário Júnior do Friboi (PTB) seria a opção para aglutinar partidos da base de sucessão do presidente Lula no Estado. Eu não sei qual o nome que vocês dariam a um equívoco desse tamanho, mas eu chamaria de mico, porque essa informação não procede , disse.

Parlamentares ligados ao prefeito estão cada vez mais certos de que ele será o candidato do partido. Aliados declaram que Iris está insatisfeito com a demora da decisão do presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que nas últimas conversas com o prefeito, tem pedido um tempo maior para pensar. Iris tem mostrado cada vez mais vontade de ser o candidato, até porque ele está percebendo a necessidade de que o partido defina um nome o mais rápido possível. Acredito que ele entrará na disputa, e essa decisão será tomada brevemente , afirmou um deles.

Iris e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) declararam, no mês passado, o desejo de que a decisão saísse na segunda quinzena de janeiro. Recentemente, porém, o prefeito declarou que não iria passar o carro na frente dos bois , apesar de defender a antecipação junto a aliados. Embora tenha mostrado ultimamente maior interesse pela candidatura, Iris continua se esquivando quando trata do assunto publicamente. Questionado se permanece na disputa o prefeito, ontem, ele desconversou: Nós estamos aí acompanhando o processo, mas não estamos ainda disputando .

Em relação ao título de representante do conselho diretor do Banco de Compensações Internacionais (BIS), recebido por Meirelles na segunda-feira, Iris afirmou que ainda não tinha conhecimento sobre essa questão, mas mostrou-se incomodado com o fato de Meirelles estar cada vez mais vinculado ao cargo. Estou sem entender. Mas vamos esperar. Acho que não devemos nos precipitar nessa hora, no sentido de escolher com maior responsabilidade possível o nome que o PMDB representará no corrente ano .

O peemedebista afirma que não tem motivos para se queixar do trabalho de articulação feito por Meirelles no Estado. Aqui não posso reclamar dele. É um homem seguro, equilibrado , disse. Iris deixou claro, porém, a insatisfação com a demora da decisão de Meirelles. Nós temos que entender cada pessoa como ela é , ponderou. Sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB) ter descartado o nome de Meirelles para a lista tríplice do PMDB de sucessão à ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Iris sustentou que não tem o direito de discutir uma questão nacional. Quando falamos no Meirelles, falamos sobre um possível candidato pelo PMDB. Lá, a cúpula nacional é quem discute , desviou.

Habitação

Iris assinou um convênio com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Goiás e com a Associação dos Motoristas Auxiliares para incluir a categoria no Programa Habitacional da Prefeitura. O termo foi assinado na manhã de ontem no Paço Municipal. O prefeito declarou que o segmento dos taxistas não pode ficar à margem das conquistas que a sociedade venha receber .

Acompanhado pelo secretário de habitação, Mauro Miranda, do vice-prefeito, Paulo Garcia (PT), e do presidente do Sinditaxi, Silone Antônio dos Santos, que compunham a mesa, Iris afirmou que os profissionais que, à molde do que já servia como critério diante o programa federal de habitação, Minha casa, minha vida , residirem há mais de três anos em Goiânia e tiverem renda inferior a três salários mínimos poderão se cadastrar no projeto. Até o momento, cerca de 600 motoristas auxiliares já serão avaliados pela própria associação e depois pela Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB). Silone disse que a categoria também pede aumento na frota de táxis em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário