quinta-feira, 11 de março de 2010

CONTEXTO
O jornal de Anápolis
Edição 254 - 05 a 11 de março de 2010Opinião













Claudius Brito


Ano Novo, eleições nova

No Brasil, dizem que o ano só começa após o carnaval. Pois bem, então 2010 começou e é um ano de eleições decisivas para o país e para os estados. Com o nosso voto, vamos escolher o novo (ou nova) presidente, bem como os novos governadores ou governadoras dos estados, senadores (as), deputados (as) federais, deputados (as) estaduais.

Por enquanto, mesmo para quem está um pouco mais acostumado a acompanhar a movimentação política, o que há é muita especulação e pouca (quase nenhuma, na verdade) definição sobre candidaturas que, aliás, só vão se oficializar no mês de junho com a realização das convenções partidárias.

Entretanto, pelo tamanho da missão que teremos em outubro, não podemos vacilar. Temos que acompanhar par e passo os políticos e partidos. Afinal, ninguém merece mais mensalões, dinheiro de meia, dinheiro na cueca, farra de panetones, governador preso. Fazermos boas escolhas, é um passo para mudar a realidade do Brasil. E esse é um compromisso cívico que temos com a Nação. Não dá para fugir à essa realidade. O descrédito que causam as maracutaias, o lado obscuro do Poder e os maus políticos não podem nos afastar desse compromisso. Muito pelo contrário, tudo isso tem de nos unir e fortalecer em prol da democracia, em prol da justiça social, em prol de um presente e um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário