segunda-feira, 15 de março de 2010

Cuidar da UEG!

O Popular

Editorial

Os impasses da UEG

As deficiências da Universidade Estadual de Goiás (UEG) acumularam-se numa absurda dimensão, a ponto de se verificar em algumas unidades até mesmo falta de espaço físico para alunos e professores. Em Trindade, alunos invadiram prédio ainda em construção e sem estrutura para receber as atividades de ensino.

Em muitas cidades, faltam sedes próprias, como em Minaçu, Crixás, São Miguel do Araguaia e Niquelândia. Em outras unidades, faltam equipamentos, como laboratórios e o ensino fica totalmente prejudicado.

A Universidade Estadual de Goiás está completando 11 anos de funcionamento. Pode-se compreender que, no início, tivesse alguns problemas, mas já se passou tempo suficiente para a remoção desses impasses.

Quando surgiu, a UEG foi saudada como fato bastante alvissareiro para o ensino superior no Estado. Ela significava uma abertura para a democratização das oportunidades de acesso ao ensino universitário. Também representava a interiorização do ensino universitário no Estado. Mas, para corresponder a essas expectativas, a UEG tem de ser contemplada com todas as condições que hoje lhe faltam.

O governo estadual está com a obrigação de ouvir o clamor de estudantes e professores e ir ao encontro dessa prioridade, conferindo à UEG a necessária atenção e assumindo o compromisso de eliminar as deficiências que estão prejudicando a instituição e sacrificando alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário