sexta-feira, 12 de março de 2010

Marconi: com os jovens!

Diário da Manhã



Marconi debate nas escolas anseios dos jovens

Identificado com anseios e expectativas dos jovens com os desafios que se apresentam nos dias de hoje, o senador Marconi Perillo tem mantido encontros com a juventude de Goiás visando, principalmente, debater assuntos da atualidade e municiar seu trabalho parlamentar à frente do Senado. Os encontros se dão em igrejas, universidades e escolas de todas as regiões do Estado. O último deles ocorreu no distrito de Planalmira, município de Pirenópolis.

Na noite do último dia 7, o senador conversou com cerca de 350 alunos internos do Colégio Adventista de Planalmira. Durante todo o tempo, debateu com os estudantes, ouviu perguntas, falou de questões pessoais, projetos para Goiás e política nacional. A palestra de Marconi baseou-se em pesquisa realizada pelo Sebrae/Instituto Cidadania Editora Abril/Unesco com jovens entre 15 e 24 anos. O estudo averiguou quais são os maiores anseios dos jovens.

A educação (ir à escola, fazer vestibular e cursar a universidade) ficou em 1º lugar com 38% da expectativa dos consultados. O trabalho (ter emprego e futuro profissional) ocupou a segunda colocação com 37%. No quesito anseio dos jovens, o prazer (amar, ser amado e ter ídolos) ficou em terceiro lugar com 12%.

A pesquisa, denominada "A Realidade Hoje", também detectou quais são os maiores receios dos jovens. A violência ficou em primeiro lugar. Dos consultados, 40% receiam as mortes por homicídios; 20% já sofreram violência policial; 40% já manusearam arma de fogo e 38% já viram morte de forma violenta. O desemprego é outro receio dos jovens. Dos ouvidos, 40% são desempregados; 8% nunca trabalharam; 64% estão na informalidade e 86% ganham menos de dois salários mínimos.

QUIRINÓPOLIS

Centenas de pessoas lotaram o salão de festas da Agrovale (Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Paranaíba), em Quirinópolis, para ouvir o senador Marconi. O encontro foi organizado pelas principais lideranças do PSDB e do DEM da cidade e contou com o apoio da direção da Agrovale. O senador falou do trabalho que desenvolve no Congresso Nacional, das ações que defende em favor do Sudoeste goiano e dos investimentos previstos para a região.

Marconi foi saudado pelo presidente do PSDB de Quirinópolis, Ângelo Rosa. "Quando se fala em Marconi, nós de Quirinópolis sentimos grande satisfação. Aqui ele investiu muito, trouxe muitos benefícios e os melhores programas sociais já criados em Goiás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário