segunda-feira, 15 de março de 2010

Diário da Manhã



Senador quer isenção de impostos como bandeira tucana

O senador Marconi Perillo foi aplaudido de pé pelos produtores rurais de Cabeceiras, no Entorno de Brasília, depois de anunciar ontem que influenciará seu partido para privilegiar entre suas bandeiras futuras a isenção de impostos para empresas que queiram se instalar na região para industrializar a imensa produção de soja, milho e sorgo que hoje é exportada sem qualquer beneficiamento.

Marconi também defendeu a viabilização do caminho regional para Minas Gerais, até o município de Unaí, com interesse já manifestado pelo governo de Minas através do senador e ex-ministro dos Transportes Eliseu Rezende. Para Marconi, a viabilização deste corredor será o instrumento para futuro desenvolvimento da região.

O encontro com os produtores fez parte do Dia de Campo promovido por empresas agrícolas que estão investindo pesado na região, em parceria com a prefeitura de Cabeceiras. O prefeito, Nadir de Paiva, que é do PP, liderou um coro feito pelo vice prefeito Lauri, do DEM, e pela unanimidade dos vereadores do município em favor de que Marconi Perillo se candidate a governador pelo PSDB. "O PP me pede para esperar mais, mas eu tenho lado, tenho compromisso e lealdade. Vou com Marconi com ou sem meu partido", declarou Nadir.

Acompanhado do deputado Isso Moreira (PSDB) e do vereador goianiense Henrique Arantes (PTB), Marconi lembrou de seu compromisso com os produtores rurais desde o tempo em que governava o Estado. "Enfrentei até o presidente do meu partido (Fernando Henrique Cardoso) para apoiar o 'caminhonaço' dos produtores em Brasília, e depois fui à rampa do Palácio do Planalto cobrar do presidente Lula, junto com os produtores do grande 'tratoraço'.

Marconi refere-se ao movimento vitorioso dos produtores que na época lutavam pela securitização das dívidas agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário