segunda-feira, 1 de março de 2010

Jornal Opção

BASTIDORES

Crise

Uma das preocupações dos candidatos a deputado pelo PP, PTN e PSB é ampliar a aliança, porque, sem a incorporação de PR e DEM, podem não conseguir eleger uma bancada forte de deputados federais e estaduais. Sem Ronaldo Caiado e Sandro Mabel (foto), pode pintar desespero na mini frente. Aposta-se que, na convenção, vai ter filiado defendendo aliança com Marconi Perillo.

Petistas apostam em vitória de Iris Rezende já no primeiro turno

O Jor­nal Op­ção con­ver­sou com seis pe­tis­tas, co­mo Ola­vo No­le­to, do go­ver­no Lu­la, o de­pu­ta­do Lu­is Ce­sar Bu­e­no, e ou­tros lí­de­res, dois de­les pré-can­di­da­tos a de­pu­ta­do es­ta­du­al. Há um con­sen­so de que o PT es­tá “de­fi­ni­ti­va­men­te” fe­cha­do com Iris Re­zen­de na dis­pu­ta pe­lo go­ver­no do Es­ta­do. “Não há ou­tra al­ter­na­ti­va, nem a es­ta­mos pro­cu­ran­do. Fo­ram da­dos to­dos os pra­zos e, co­mo se sa­be, não há ou­tra ar­ti­cu­la­ção”, afir­ma um pe­tis­ta his­tó­ri­co.

O PT es­tá ob­ser­van­do, com aten­ção, o “jo­go” do go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues. Lí­de­res do par­ti­do di­zem não ter pres­sa, por­que a bri­ga en­tre Al­ci­des e Mar­co­ni Pe­ril­lo fi­ca ca­da vez mais acir­ra­da. Os pe­tis­tas ava­li­am que a ima­gem de Mar­co­ni “es­tá mui­to ar­ra­nha­da” e que as pes­qui­sas qua­li­ta­ti­vas já apon­tam o fe­nô­me­no. Eles até ad­mi­tem que Mar­co­ni ain­da é o fa­vo­ri­to. “Mas o Mar­co­ni de 2010 não é o Mar­co­ni de 2008. Há des­gas­te acen­tu­a­do co­la­do na sua ima­gem”, afir­ma um ex-de­pu­ta­do. O ex-par­la­men­tar ava­lia que há re­gis­tros, nas qua­lis, de que a po­pu­la­ção co­me­ça a per­ce­ber Al­ci­des co­mo “ví­ti­ma” de Mar­co­ni. Os pe­tis­tas ain­da de­fen­dem a te­se de que se jun­tar to­dos os an­ti­mar­co­nis­tas Iris ga­nha no pri­mei­ro tur­no. Mas su­ge­rem que, se o can­di­da­to a go­ver­na­dor for Ro­nal­do Cai­a­do, ou De­mós­te­nes Tor­res, o DEM não da­rá tem­po de te­le­vi­são pa­ra o PSDB. “Apos­to que a cha­pa úni­ca ga­nha de Mar­co­ni sem a ne­ces­si­da­de de se­gun­do tur­no. A ten­dên­cia é que ocor­ra um gran­de Fla x Flu. Já Jor­ce­li­no Bra­ga ava­lia que, com três cha­pas, o se­gun­do tur­no es­ta­rá ga­ran­ti­do”, diz No­le­to.

O de­pu­ta­do Ma­bel, na ava­li­a­ção de pe­lo me­nos dois pe­tis­tas, é o fa­vo­ri­to pa­ra ser vi­ce de Iris. “Há uma cos­tu­ra fe­de­ral a res­pei­to”, ad­mi­te um de­pu­ta­do.

No­le­to diz que Al­ci­des “é mui­to há­bil po­li­ti­ca­men­te e tem 1 bi­lhão em cai­xa pa­ra in­ves­tir em obras. Ele vai in­flu­en­ciar o pro­ces­so elei­to­ral. Anote e me cobre”.

O governador Alcides pode perder na convenção?

Tu­ca­nos e mes­mo al­guns pe­pis­tas dis­se­ram ao Jor­nal Op­ção, na se­ma­na pas­sa­da, que po­de­rá ocor­rer uma re­vi­ra­vol­ta na con­ven­ção do PP. Sob ga­ran­tia de ano­ni­ma­to, um pe­pis­ta in­flu­en­te dis­se que vai à con­ven­ção de­fen­der ali­an­ça com o se­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo ou, en­tão, a li­be­ra­ção da mi­li­tân­cia pa­ra apo­i­ar quem qui­ser .

“Sei que Sér­gio Cai­a­do e o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues te­rão for­ça na con­ven­ção, por­que es­tão pres­sio­nan­do os fi­li­a­dos, co­mo o pre­fei­to Ge­ral­do Mes­si­as, de Águas Lin­das, mas, se brin­ca­rem, po­de­mos der­ro­tá-los e apo­i­ar Mar­co­ni.” O pe­pis­ta diz que há se­to­res do PP que per­de­ram a ca­be­ça e “que­rem fi­car sob o ta­cão do PMDB por mais 16 anos”.

“Ronaldo Caiado não faz jogo duplo” 

O se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Er­nes­to Rol­ler, dis­se que “é nor­mal as pres­sões pa­ra a de­fi­ni­ção do can­di­da­to a go­ver­na­dor. Nós va­mos ter can­di­da­to a go­ver­na­dor, não adi­an­ta es­pa­lha­rem que va­mos apo­i­ar ‘a’ ou ‘b’. O go­ver­no tem for­ça po­lí­ti­ca con­si­de­rá­vel e re­a­li­za­ções.” A te­se de que Al­ci­des tra­ba­lha por “de­sen­vol­vi­men­to com res­pon­sa­bi­li­da­de” pe­gou. “Pes­qui­sas mos­tram am­pla re­cu­pe­ra­ção da ima­gem do go­ver­no.” Na es­co­lha do can­di­da­to da ter­cei­ra via, Rol­ler ava­lia que o un­gi­do ten­de a sa­ir do PP, por ser o par­ti­do que tem o go­ver­na­dor. “Mas o can­di­da­to tam­bém po­de ser de ou­tro par­ti­do. O PR de San­dro Ma­bel e o DEM de Ro­nal­do Cai­a­do são en­tu­si­as­tas da fren­te po­lí­ti­ca. Ma­bel quer com­por. O que to­dos que­rem é uma de­fi­ni­ção pa­ra po­der avan­çar.” O no­me de Jor­ce­li­no Bra­ga per­ma­ne­ce for­te, na ava­li­a­ção de Rol­ler. “Ele tem dis­po­si­ção, é con­sci­en­te e fir­me. So­bre Cai­a­do: “Res­pei­tá­vel, não faz jo­go du­plo. De­mós­te­nes Tor­res é um no­me que des­pon­ta. O que ele quer é uma es­tru­tu­ra pe­la qual pos­sa dis­pu­tar com se­gu­ran­ça de que se­rá re­e­lei­to. Quer se po­si­cio­nar com al­gu­ma coi­sa mais ou me­nos de­fi­ni­da”. Uma ali­an­ça en­tre PSDB e PP é coi­sa do pas­sa­do: “São in­con­ci­li­á­veis”. Rol­ler vol­ta à As­sem­bleia em 31 de mar­ço e an­te­ci­pa sua po­si­ção so­bre a CPI da Dí­vi­da: “Po­li­ti­za­da, da­rá em na­da”.

Petista é cotado pra vaga no Senado

O PT trabalha com a possibilidade de que o vice de Iris Rezende será mesmo o deputado federal Sandro Mabel, do PR, e planeja lançar um candidato a senador, o deputado federal Rubens Otoni. Rubens ainda insiste que pode ser o candidato a governador da base de Lula em Goiás, mas a possibilidade é cada vez mais remota. Porque o PT nacional sugere que a aliança prioritária, no país e especificamente em Goiás, é mesmo com o PMDB.

Mas, num cenário com Júnior do Friboi e Henrique Meirelles disputando mandato de senador, os demais candidatos podem se tornar bois de piranha. Por isso, se não conseguir ser vice de Iris ou candidato a senador num quadro mais favorável, o petista vai optar por disputar a reeleição.

Duda Mendonça

As novas pílulas do PMDB foram feitas por Hamilton Carneiro, marqueteiro de confiança do prefeito Iris Rezende. Mas, antes mesmo das consultas feitas pelo senador Marconi Perillo, setores do PMDB conversaram com o publicitário Duda Mendonça, um dos principais responsáveis pela vitória do presidente Lula em 2002. Não houve acordo.? Os preços do marqueteiro baiano são iguais aos juros do Banco Central: muito altos. Duda Mendonça está decidido a fazer o que sempre faz: leilão. Quem der mais leva. É preciso ficar alerta para uma questão: como a sucessão goiana vai ser muito disputada, Duda, se vier, vai ser alvo de denúncias. O dinheiro que faturou ilegalmente do PT vai ser lembrado constantemente.

Rio Verde

O empresário tucano Fernando Duarte revela que caíram duas pontes na cidade de Rio Verde, mas o prefeito Juraci Martins (foto) não se apressa em consertá-las. “Juraci é bom sujeito, mas não é executivo.” Pré-candidato a deputado federal, Duarte diz que a Ferrovia Norte-Sul vai passar em Santa Helena, mas não em Rio Verde. “O povo não perdoa Juraci.”

Os “novos” secretários do governador Alcides

Da­qui a 30 di­as, o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues no­me­a­rá sua no­va equi­pe de tra­ba­lho, mas al­guns se­cre­tá­rios ou di­re­to­res de em­pre­sas po­de­rão ser tro­ca­dos an­tes do fi­nal de mar­ço. O nú­cleo du­ro do go­ver­no su­ge­re que a cú­pu­la da Ce­a­sa se­ja tro­ca­da o mais rá­pi­do pos­sí­vel. Por­que o su­pe­rin­ten­den­te Edi­val­do Car­do­so de­ci­diu ope­rar, jun­to com os dois de­pu­ta­dos do PT do B, co­mo ar­ti­cu­la­do­res da pré-cam­pa­nha do se­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo ao go­ver­no. Um in­te­gran­te do mes­mo par­ti­do, Jo­sé da Luz, já di­re­tor da Ce­a­sa, po­de sub­sti­tui-lo. Por­que é apon­ta­do co­mo “al­ci­dis­ta”. A ex-de­pu­ta­da Lau­de­nir Le­mes ten­ta im­por seu ma­ri­do Di­vi­no Le­mes (PP).

O Al­ci­des es­tá sa­tis­fei­to com a se­cre­tá­ria da Sa­ú­de, mas, por in­sis­tir em fa­zer uma ges­tão pu­ra e sim­ples­men­te tec­no­cra­ta, Ira­ni Ri­bei­ro de Mou­ra tem si­do cri­ti­ca­da por in­te­gran­tes do PP e par­ti­dos ali­a­dos. O mé­di­co Re­na­to Fer­rei­ra, que nem acei­ta dis­cu­tir a ques­tão, é co­ta­do pa­ra sub­sti­tui-la. É apon­ta­do co­mo com­pe­ten­te, além de ami­go de Al­ci­des.

O em­pre­sá­rio Ro­ber­to Eli­as Fer­nan­des, pre­si­den­te do Sin­dus­con, po­de ir pa­ra a pre­si­dên­cia da Age­top, no lu­gar de Jo­sé Amé­ri­co. O Fó­rum da Cons­tru­ção Ci­vil de­ve in­di­cá-lo. Os em­pre­sá­rios ava­li­am que, ao con­cen­trar os tra­ba­lhos da Age­top em ape­nas três em­pre­sas, Amé­ri­co pre­ju­di­cou o mer­ca­do. Ro­ber­to Eli­as tam­bém é con­si­de­ra­do pa­ra a Se­cre­ta­ria de In­fra-Es­tru­tu­ra. Va­le acres­cen­tar que a in­di­ca­ção se­rá de res­pon­sa­bi­li­da­de do se­cre­tá­rio Sér­gio Cai­a­do.

O PP quer por­que quer re­ti­rar Olier Al­ves da che­fia de Ga­bi­ne­te de Al­ci­des. Pe­pis­tas ava­li­am que o go­ver­na­dor não po­de ar­ti­cu­lar com nin­guém por­que, mi­nu­tos de­pois, os tu­ca­nos são avi­sa­dos. Dois no­mes são ar­ro­la­dos pa­ra sub­sti­tui-lo: Oclé­cio Pe­rei­ra de Frei­tas, da Ma­ço­na­ria, e Re­na­to Fer­rei­ra.

Pa­ra o am­bi­cio­na­do car­go de di­re­tor-ge­ral do De­tran, atu­al­men­te com Bráu­lio Mo­ra­is, há pe­lo me­nos três no­mes. O mais des­ta­ca­do é Was­hing­ton Lu­cin­do de Pau­la, di­ri­gen­te do Sin­di­ca­to dos Pro­fis­si­o­nais dos Cen­tros de for­ma­ção de Con­du­to­res de Au­tos de Go­i­ás (Sin­po­cefc). Sér­gio Cai­a­do po­de in­di­car um ali­a­do.

Ri­car­do Jayme é o no­me mais ci­ta­do pa­ra pre­si­dir a Celg. Há quem no go­ver­no ava­lie que Car­los Sil­va de­ve­ria ser man­ti­do no co­man­do, mas ele pre­fe­re dis­pu­tar man­da­to de de­pu­ta­do es­ta­du­al. Apos­ta-se que, de­pois do acor­do com a Ele­tro­brás, o pre­si­den­te da com­pa­nhia vai se tor­nar a ra­i­nha da In­gla­ter­ra do cer­ra­do.

Bar­bo­sa Ne­to (PSB), can­di­da­to a de­pu­ta­do fe­de­ral ou vi­ce-go­ver­na­dor, de­ve­rá ser sub­sti­tu­í­do por Dur­val Mo­ta na Agên­cia de Tu­ris­mo. (Leia mais no si­te www.jor­na­lop­cao.com.br, na co­lu­na Bastidores)

“O PT vai fechar com Iris Rezende em bloco”

O his­to­ri­a­dor Lu­is Ce­sar Bu­e­no, um dos qua­dros go­i­a­nos mais res­pei­ta­dos na cú­pu­la na­ci­o­nal do PT, por sua con­sis­tên­cia ide­o­ló­gi­ca e ca­pa­ci­da­de de tra­ba­lho — é cha­ma­do de “o Ru­bens Oto­ni dos de­pu­ta­dos es­ta­du­ais” —, às ve­zes gos­ta de usar me­tá­fo­ras e ima­gens for­tes: “O cal­do es­tá co­me­çan­do a es­quen­tar, mas ain­da não es­tá gros­so. Pre­ci­sa de mais fa­ri­nha”. O que quer di­zer is­to?

Po­de pa­re­cer que não, mas Lu­is Ce­sar es­tá di­zen­do que “as coi­sas vão ser de­fi­ni­das to­tal­men­te só em ju­nho”. Mas res­sal­va: “O PT de­ci­de o apoio a Iris Re­zen­de na se­gun­da fei­ra, 1º. O par­ti­do vai fe­char com o can­di­da­to pe­e­me­de­bis­ta em blo­co, sem des­con­ten­tes”. É o que o pre­si­den­te Lu­la exi­ge.

Lu­is Ce­sar con­ta que, na se­ma­na pas­sa­da, o vi­ce-pre­fei­to Pau­lo Gar­cia con­ver­sou com in­te­gran­tes das cor­ren­tes do PT. “Nós que­re­mos ele­ger Dil­ma Rous­seff e, der­ro­tan­do Mar­co­ni Pe­ril­lo, ele­ger o go­ver­na­dor de Go­i­ás. De que­bra, va­mos ga­nhar o pre­fei­to de Go­i­â­nia, o mé­di­co e ex-de­pu­ta­do Pau­lo Gar­cia.”

PHS opta por eleger federais

Dirigente do PHS em Goiás, Eduardo Machado, disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 26, que o partido deve “caminhar com o candidato do governador Alcides Rodrigues”. Machado, que está em Brasília para a convenção do PHS (domingo, às 9 horas), adotou uma estratégia: vai lançar 34 candidatos a deputado federal, com o objetivo de eleger pelo menos um, e dois estaduais, o Capitão Wayne e o médico Breno Leite. O partido quer ser forte na corte.

Nome de consenso na disputa da Fieg

A no­ta “Pe­dro Al­ves é o fa­vo­ri­to pa­ra co­man­dar a Fi­eg”, pu­bli­ca­da na edi­ção pas­sa­da do Jor­nal Op­ção, pro­vo­cou po­lê­mi­ca en­tre em­pre­sá­rios. Qua­tro lí­de­res em­pre­sa­ri­ais pro­cu­ra­ram a re­da­ção pa­ra ex­por su­as po­si­ções. Dois ad­mi­ti­ram que Pe­dro Al­ves, se ti­ver o apoio do pre­si­den­te da Fi­eg, Pau­lo Afon­so Ferreira, se­rá elei­to. O apoio de San­dro Ma­bel é vis­to co­mo “re­le­van­te” mas não de­ci­si­vo. Um dos em­pre­sá­rios quis sa­ber por­que foi omi­ti­do o no­me de um pré-can­di­da­to — Mar­ley Ro­cha, do Sin­di­ca­to das In­dús­tri­as de Pro­du­tos de Ci­men­to. An­tô­nio Al­mei­da, do Sin­di­ca­to das In­dús­tri­as Grá­fi­cas, dis­se: “Sou can­di­da­to. Nã­o ­re­ti­ro meu no­me”. Se hou­ver dis­pu­ta en­tre Al­ves, Do­min­gos Sá­vio e Al­mei­da, o pre­si­den­te do Sin­dus­con, Ro­ber­to Eli­as Fer­nan­des, po­de ser o no­me de con­sen­so. “A Fi­eg só te­ve três pre­si­den­tes, Fer­rei­ra Pa­che­co, Aqui­no Por­to e Pau­lo Afon­so. Ape­nas o ter­cei­ro foi li­ga­do à in­dús­tria da cons­tru­ção, por­tan­to não se po­de ve­tar o Ro­ber­to.”

PT derrubou rival ideológico

O PT fin­ge que o DEM es­tá se des­tru­in­do por con­ta pró­pria, sem ne­nhum em­pur­rão.O pe­tis­mo con­se­guiu, com mes­tria, de­ses­ta­bi­li­zar seu úni­co ri­val ide­o­ló­gi­co, o par­ti­do que, mo­ral­men­te, mais acos­sa­va o go­ver­no Lu­la no Con­gres­so. An­tes que a his­tó­ria do men­sa­lão vol­tas­se à to­na, co­mo es­tá vol­tan­do, o PT co­briu seu es­cân­da­lo com um es­cân­da­lo no­vo. PT e PSDB são si­a­mes­es so­ci­al-de­mo­cra­tas, ain­da que se com­por­tem co­mo Caim e Abel.

De um pré-candidato a presidente da Fieg: “O empresário Paulo Afonso Ferreira permitiu o sucateamento do edifício histórico da instituição na Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera”.

-------------------------------

Eleito, o empresário pretende transformar o edifício no Museu da Indústria. “As divisórias de madeirite são constrangedoras.”

-------------------------------
 
O presidente da Agência de Turismo, Barbosa Neto, cada vez mais forte no governo Alcides, pediu e deve levar a cabeça de Edivaldo Cardoso, chefão da Ceasa.

-------------------------------

“O Popular” vai publicar pesquisas do Instituto Serpes apenas a partir de maio. Por dois motivos.

-------------------------------
 
Primeiro, o jornal avalia que as pesquisas são muitas caras. Segundo, considera que o quadro eleitoral ainda está nublado.

-------------------------------
 
Um adesivo escrito “Volta”, em amarelo e azul, com um tucano no meio, está circulando em vários automóveis de Goiânia e, mesmo, no interior.

-------------------------------
 
Paulo Garcia assume a prefeitura de Goiânia no dia 3 de abril, num sábado. Moderado e articulado, deve manter o secretariado (ou parte significativa) indicado por Iris Rezende até o final das eleições deste ano.

-------------------------------

Com Iris eleito ou não, Paulo terá liberdade para fazer mudanças na equipe assim que terminar o processo eleitoral.

-------------------------------
 
Uma das principais características de Paulo Garcia é a lealdade. Ele é tão sincero e transparente que não gosta de conversar em “off” com jornalistas. Chega a conversar, mas não aprecia a “forma’.

-------------------------------
 
O PT quer de Paulo Garcia que, como prefeito, colabore para viabilizar a eleição de cinco a seis deputados estaduais, três deputados federais e um senador. Sozinho, é uma tarefa inglória. Com o apoio do eficiente prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, é menos inglória.

-------------------------------
 
O TCE sugere que o governo faça nova licitação para concluir o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Isto significa que a Warre Engenharia vai devolver dinheiro aos cofres públicos?

-------------------------------
 
A revista “CartaCapital” pôs em dúvida a qualidade da obra da biblioteca do Centro Cultural, mas a Warre Engenharia, uma empresa séria e tradicional, não se manifestou.

-------------------------------

Norival Santomé assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás na sexta-feira, 5, com a presença do governador Alcides Rodrigues.

-------------------------------
 
A indicação de Norival foi muito bem-recebida pelos desembargadores. Porque não se trata de uma indicação meramente política. Norival é um grande estudioso do direito.

-------------------------------
 
O presidente do PT do B, Edivaldo Cardoso, diretor da Ceasa, diz que o governador Alcides Rodrigues, sim, tem legitimidade para pedir cargos. Mas não quem o processou durante a campanha de 2006.

------------------------------
 
O deputado Daniel Goulart (PSDB) deve ser o suplente do empresário Júnior do Friboi, candidato ao Senado pelo PTB.

-------------------------------

De um tucano: “Júnior do Friboi, na hora agá, deve ser vice de Marconi. Seu lançamento ao Senado foi para mexer com o tabuleiro de xadrez”.

-------------------------------
 
Karlos Kabral, do PT de Rio Verde, fechou questão: será candidato a deputado federal. O petista tem discurso afiado.

-------------------------------
 
O PT goiano pretende eleger três deputados federais e um senador em outubro deste ano.

-------------------------------
 
Depois de hesitar, Sérgio Lucas, do PP, deve ser candidato a deputado estadual.

-------------------------------
 
O prefeito de Águas Lindas, Geraldo Messias, definia-se como marconista. Mas agora integrou-se ao grupo dos que apoiam o candidato da terceira via.

-------------------------------
 
Pepistas se dizem irritados com um aliado de Marconi Perillo que anda sempre dizendo: “Quando ganharmos as eleições, vamos demitir todos os partidários do PP”.

-------------------------------
 
Para não apoiar Dilma Roussef para presidente, Paulo Roberto Cunha pode compor com o senador Marconi Perillo.

-------------------------------
 
O facão do PP está cortando afiando na carne tucana. As demissões estão ocorrendo em todo o governo, inclusive na Rádio Brasil Central.

-------------------------------
 
Um jornalista garante que comissionados estão sendo demitidos da Brasil Central desde ou-tubro de 2009, sem aviso prévio.

-------------------------------
 
“A pessoa chega para trabalhar e fica sabendo que não faz parte mais da empresa. Em alguns casos, ela só fica sabendo no final do expediente. O pior é que em alguns casos, as pessoas que tinham um péssimo salário precisam devolver dinheiro para o governo porque foram exoneradas antes do final do mês.”

-------------------------------

O convênio da ordem de serviço para a implantação das obras que vão complementar o sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário foi assinado na quinta, 26. O contrato, no valor de R$ 19,2 milhões, foi estabelecido pela Prefeitura de Uruaçu e a Saneago.

-------------------------------
 
A Prefeitura de Uruaçu vai realizar na sexta-feira, 5, leilão para vender máquinas, veículos, caminhões, vans, microônibus, um trator e sucatas. Aberto ao público, qualquer interessado poderá dar lances. Fotos dos bens podem ser vistas no site http://www.uruacu.go.gov.br/.

-------------------------------
 
Na mesma sexta, 5, o prefeito Lourenço Filho (PP) lança programas sociais para a área habitacional.

-------------------------------
 
Pesquisa “Jornal Cidade”/ Serpes revela crescimento da popularidade do governo de Lourenço Filho (PP), prefeito de Uruaçu. 93,1% dos entrevistados aprovam o trabalho do gestor (ótimo: 14,5%, bom: 48,9% e regular: 29,7%).

-------------------------------
 
O prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato, está sofrendo perseguição política por aliados de um ex-prefeito do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário