CARTAS
Exclusão de linhas de ônibus
Fui informado de que querem tirar nossa linha de ônibus (Nº 260 — Setor Negrão de Lima) e passar uma linha desviada do Jardim Guanabara, a qual só passaria próximo aos prédios e à paralela à Quinta Avenida. Para piorar, ainda passaria pelo Terminal da Praça da Bíblia, deixando moradores como os que moram na Três Marias com até um quilomento de distancia do ônibus mais próximo. Não são essas as nossas reivindicações a esta famigerada administração da CMTC e empresa.
Têm um ônibus que passa de hora em hora. Muitas vezes pula alguns pontos, não cumpre os últimos horários. Não temos nenhum ônibus que nos leve à Praça Universitária. Teoricamente, temos o Campus-Marista, mas, na realidade, ele passa lotado. Então, não atende. Solicitamos a seguinte intervenção: criação de uma linha que aglutine as três linhas mais próximas, Negrão de Lima, Aeroporto e Ferreira Pacheco. Seria uma linha única que passaria a ter ônibus de 10 em 10 minutos.
Essa linha atenderia a todos os interesses do cidadão morador da região e das empresas, pois teria uma maior demanda. A linha teria que passar pelas Av. Senador Péricles e Av. Armando de Godoy. Essa linha, obrigatoriamente, não poderia passar em nenhum terminal, pois isso seria um absurdo. Morando tão perto do centro, teríamos de passar por terminal só na cabeça de alguma besta das empresas ou de algum tecnocrata da CMTC. Eles não andam de ônibus mesmo. Imagina se quem mora tão perto do centro vai para terminal. Seria uma perda de tempo e de recursos até mesmo para as empresas, pois teriam que desviar a rota, gastar mais combustível e manutenção, sendo que ninguém em seu perfeito juízo iria usar tal opção. Deveria passar pela Vila Nova, pela Quinta Avenida, Praça Boa Aventura e em seguida pela Praça Universitária, se dirigindo ao centro fazendo a rota atual do centro — Praça Cívica, Avenida Araguaia, Avenida Paranaíba e Avenida Tocantins.
MARCOS TEIXEIRA, via internet. E-mail: marcos964@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário