Política e Justiça
Transporte coletivo só piorou, diz Marconi a líderes comunitários
O transporte coletivo de Goiânia, criticado pela maioria da população em decorrência de mudanças de itinerário, superlotação e aumento de tarifas, foi o assunto principal da reunião dos moradores da Vila Maria Luiza e do Jardim Novo com o senador Marconi Perillo na noite de ontem. A Igreja Assembléia de Deus, do Ministério Palavra da Vida, sediou o encontro. A reunião serviu para que o senador prestasse contas de sua atuação no Senado e ouvisse sugestões dos moradores.
Depois de ouvir dezenas de reclamações sobre o transporte coletivo, o senador declarou-se decepcionado com a falta de diálogo dos governantes com a população. Segundo o senador, "o transporte coletivo de Goiânia não atende à necessidade da população. Disseram que em seis meses o transporte seria modelo para o Brasil. Infelizmente só piorou, seis anos depois da promessa", declarou em meio a aplausos.
O encontro foi realizado a pedido de lideranças comunitárias da região com o apoio da igreja. Recebido pelo pastor Claudiomar Gonçalves, o senador compareceu acompanhado do deputado federal, Leonardo Vilela, presidente do diretório regional do PSDB, dos vereadores Richard Nixon, Azulinho e Anselmo Pereira, do deputado Daniel Messac, do ex-vice-prefeito de Goiânia Valdivino Oliveira e das ex-vereadoras Jacyra e Cida Garcêz, além de dezenas de lideranças.
Marconi Perillo reafirmou o objetivo dos encontros comunitários de que tem participado. Na sua avaliação, "as sugestões oferecidas pela comunidade refletem a preocupação que cada cidadão tem com os problemas que afligem a vida de todos. Não são reuniões para fazer discurso. Compareço para ouvir reclamações, opiniões e sugestões de leis a serem apresentadas no Senado."
Durante quase duas horas em que permaneceu no templo evangélico, o senador ouviu dezenas de críticas à falta de ação da Prefeitura de Goiânia na solução dos problemas existentes nos bairros. Os representantes da comunidade acusam a Prefeitura de dar atenção especial aos setores nobres e discriminar os bairros da periferia. O transporte coletivo de Goiânia foi o assunto que mais mereceu críticas dos moradores. A maioria reclama da falta de ônibus e da conseqüente superlotação, acompanhada de aumento da tarifa.
Respondendo aos moradores, o senador firmou compromisso de apresentar emendas ao orçamento para a construção de mais viadutos na BR-153, com destaque para o cruzamento nas proximidades da Agetop. Falou também que orientará seu partido, o PSDB, para que coloque no programa do próximo candidato ao governo ações em favor da saúde mental, melhorias na educação, com ênfase à bolsa universitária, garantia de piso salarial para os agentes de saúde e mecanismos que promovam a profissionalização e a criação de empregos, dentre outras sugestões. Por fim, o senador Marconi Perillo reafirmou sua disposição de dialogar com a comunidade de todas as regiões do Estado. "Aprendi há 25 anos que o verdadeiro político precisa saber ouvir, dialogar. Quanto mais ouvimos, menos chance temos de errar", disse.
Itumbiara
Marconi participou na noite de domingo de culto em ação de graças pelo aniversário do pastor Efrain Soares de Moura, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itumbiara. Amigo pessoal do religioso há mais de 20 anos, o senador lembrou, em discurso para quase mil pessoas que assitiram ao culto, que havia feito questão de estar pessoalmente à homenagem. Ele esteve acompanhado do deputado Álvaro Guimarães (PR), do ex-prefeito de Aparecida José Macedo (PR), do ex-prefeito Walterloo Araújo (PMDB) e do prefeito em exercício Fernando Andrade (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário