quinta-feira, 11 de março de 2010

O Popular

Editorial

Falta de respeito

Constitui verdadeira falta de respeito ao público a longa espera a que são submetidos os clientes nas agências bancárias de Goiânia, com a formação de filas intermináveis e com o total descumprimento de uma lei municipal que estabelece o limite máximo de 20 minutos.

A reportagem deste jornal esteve em sete agências bancárias e em quatro delas o tempo na fila ultrapassou o máximo permitido. Constatou-se espera de até duas horas pelo atendimento em algumas agências.

O tempo na vida moderna é precioso demais para uma pessoa com ocupação e obrigações ter de esperar duas horas para ser atendida em uma agência de banco.

Além dessa incômoda demora no atendimento, as agências bancárias comprometem o atendimento por culpa de certas irracionalidades. Por exemplo: há pessoas, geralmente funcionários e office-boys, que chegam ao caixa com grande número de pagamentos para fazer. A fila está grande e o atendimento a essas pessoas demora muito tempo. Por que não implantar caixas com a finalidade específica para esse tipo de atendimento?

A lei municipal que determina o prazo máximo de 20 minutos para o atendimento é, por regra, descumprida. Constituem exceções os atendimentos realizados dentro de apenas 20 minutos. É preciso então que sejam adotadas medidas rigorosas para o enquadramento e a punição do descumprimento da lei. Pois a lei já tem mais de dez anos e a impunidade incentiva o desrespeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário