sexta-feira, 12 de março de 2010

O Popular

Giro





Jarbas Rodrigues

PP não renova diretórios para evitar risco na convenção

direção do PP goiano, partido do governador Alcides Rodrigues, não renova desde a semana passada os diretórios municipais, inclusive o de Goiânia, presidido pelo deputado Sandes Júnior. A cúpula alcidista quer se assegurar que os novos presidentes (ou os reeleitos) estejam 100% engajados ao projeto palaciano de lançar chapa própria nesta eleição e zerar o risco de haver surpresa na convenção do partido em junho, quando oficializa candidaturas e alianças. Os diretórios serão, então, renovados por pessoas da estrita confiança da direção do PP goiano, presidido por Sérgio Caiado. Há informações de que aliados do senador-candidato Marconi Perillo (PSDB) no PP poderiam, na convenção do partido, votar pelo não lançamento da chapa própria e pela manutenção da base aliada, o que obrigaria o PP a apoiar a candidatura do PSDB. “Sérgio Caiado vai escolher a dedo os novos diretórios para evitar qualquer possibilidade disto acontecer”, diz um pepista graúdo.

Vice de Marconi

O senador Marconi Perillo (PSDB) sugere o empresário José Batista Júnior (JBS/Friboi), do PTB, para vice de sua chapa. Agrada aos senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB).

Vice de Dilma

Do prefeito Maguito Vilela, que esteve com o deputado Michel Temer, presidente nacional do PMDB: “É candidatíssimo a vice de Dilma Rousseff (PT).”

Reforçar chapa

No papo ontem com Joaquim Roriz (PSC-DF) e Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Iris Rezende gostou de ouvir que Henrique Meirelles (PMDB) deve disputar o Senado.

Palanque lulista

O Ibope constata que o governo Lula tem 81% de aprovação em Goiás. Iris não quer dividir isto com a frente alcidista.

Futuro dourado

Os deputados Ronaldo Caiado (DEM) e Sandro Mabel (PR) informam que Goiás deverá receber R$ 800 milhões no primeiro ano de royalties do pré-sal. Em 2017, a previsão é de R$ 5,2 bilhões. Mas antes do presidente Lula sancionar o projeto que distribui os royalties, é bom não esfregar as mãos. Há risco de acabar no sal.

Conscientização

Este mês serão coletadas 1,1 mil toneladas de lixo reciclável pela coleta seletiva em Goiânia. Em outubro foram apenas 400 toneladas.

SOS Araguaia

Moradores da região entre os rios Caiapó e Rio Claro denunciam a volta da pesca predatória no Rio Araguaia, especialmente de grandes bagres. Falta fiscalização.

Sem acento

Futura proprietária de 41% das ações da Celg, a Eletrobrás mudará neste mês de logomarca e perderá o acento no nome, igual à Petrobras. É um padrão internacional.

Alcides manda

Presidente do PP, Sérgio Caiado confirma: “Vamos renovar os diretórios em abril. Mas não tememos surpresa na convenção. O governador tem ampla maioria no partido.”

Comando total

Os comandos estaduais do PR, PDT e DEM também mantêm boa parte dos diretórios municipais como comissões provisórias.

Em avaliação

A frente alcidista encomendou nova pesquisa qualitativa para avaliar potenciais nomes para encabeçar a chapa ao governo. Resultado na semana que vem. A conferir.

Arremate

Construção – Às 9 horas, Ricardo Piquet (Fundação Roberto Marinho) e Joel Sant´Anna (SecTec) estarão no Sinduscon para tratarem de formação de mão-de-obra.

No Rio – Paulo Afonso Ferreira (Fieg) é palestrante hoje de seminário sobre a nova engenharia no Brasil e nas Américas.

Nossa parte – Wagner Siqueira (Comurg) comemora pesquisa do Ibope que indicou 91% de aprovação no serviço de limpeza e 97% de iluminação pública da capital.

Benefícios – O deputado Ozair José (PP) solicitou ao governador inclusão dos jornaleiros no Programa Moradia Digna, a exemplo dos lavadores de carros e motos.

Social – Às 8 horas, na Assembleia, a Federação das Associações Pestalozzi de Goiás promove entrega de Certificação de Responsabilidade Social aos parceiros da entidade.

Socialista – Às 20 horas, na Câmara de Goiânia, presença do presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, para comemorar os 88 anos do partido.

Compras – Presidente do Conselho Regional de Administração, Devanir Ferreira, e o diretor Almério Freitas Júnior, serão empossados terça-feira no Conselho Superior do Centrac/Sefaz.

Urnas – Hoje tem eleição para os alunos do Colégio SEG, no projeto Eleitor do Futuro, do TRE.

Pergunta para: Samuel Belchior, Deputado do PMDB

As principais razões para a indecisão do prefeito Iris são Dilma e Alcides?

É uma decisão difícil. Mas, se Iris apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT), os partidos da base lulista deveriam caminhar todos conosco. Em Goiás, Dilma perde ainda para José Serra (PSDB). Não entendo a razão do governador Alcides nem conversar conosco sobre a sucessão estadual. Isto deve ter reflexos até na Assembleia.

Projeto da Celg será aprovado até quinta-feira

Relator do projeto alcidista que prevê a venda de 41% das ações da Celg para Eletrobrás, em tramitação na Assembleia, o deputado tucano Jardel Sebba (foto) diz que marcou audiência para terça-feira com técnicos da Eletrobrás, Celg e Stiueg. Mas admite: “O projeto deverá ser votado na próxima semana, com grande chance de ser aprovado. Parece ser a única solução para a Celg”, diz o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário