quinta-feira, 11 de março de 2010

O Popular

Giro





Jarbas Rodrigues


Pergunta para: SANDES JÚNIOR

Há quem acredite que o PP possa, na convenção de junho, decidir apoiar o PSDB. É possível?

O governador Alcides tem plena maioria no diretório do partido. Sua decisão define o futuro eleitoral do PP. Acho que há boa possibilidade de lançarmos a frente alcidista. Inclusive, vou colocar o meu nome à disposição para encabeçar esta chapa ao governo, caso Iris Rezende (PMDB) não seja candidato.

Maguito:“Iris é candidato se tiver 100% do PMDB e PT”

O prefeito Maguito Vilela (PMDB), de Aparecida, afirma que seu partido não tem outra opção viável para uma disputa ao governo de Goiás além do prefeito Iris Rezende (Goiânia). “É praticamente impossível construir candidatura ao governo a sete meses da eleição. As possíveis alianças com o PMDB são com uma candidatura de Iris. Sem ele, elas voltam à estaca zero”, diz Maguito. O peemedebista admite que seu partido é refém de uma candidatura de Iris e, por conta disto, deveria agora se posicionar a favor do prefeito. “Eu continuo a acreditar que Iris será candidato ao governo. Para isto, precisa ter 100% do PMDB e do PT com ele, além de outros partidos aliados. Hoje vivemos este momento de intranquilidade porque não nos resta outra opção viável. Embora esta decisão seja pessoal e leve em conta que a disputa neste ano vai ser muito acirrada, pelo que conheço o prefeito Iris, aposto que ele vai topar mais este desafio. Mas nós precisamos fazer nossa parte também”, afirma Maguito.

“Celg não pode virar bucha de canhão”

Do prefeito de Uruaçu, o pepista Lourenço Filho: “A Celg não pode virar instrumento político na Assembleia, que até CPI já fez. O acordo com a Eletrobrás vai beneficiar a estatal, o Estado e os municípios, que têm quase R$ 140 milhões de ICMS em atraso para receber”. O prefeito vai acionar AGM e FMN para pressionar os deputados a votar na Assembleia os projetos para o acordo com a Eletrobrás.

Pólo automotivo

O governador Alcides envia em breve à Assembleia projeto que incentiva nova expansão da Mitsubishi e a construção de fábrica da Suzuki em Goiás.

Aliás...

Comenta-se nos bastidores palacianos que se o candidato ao governo da frente alcidista for de Senador Canedo, ninguém tem dúvida para qual cidade irá a Suzuki.

Avião goiano

Fábrica brasileira de aviões de pequeno porte estuda investir numa filial em Goiás. Faz consultas na Acieg e no governo.

Perspectiva de poder

Tucanos avaliam que, pelos números do Ibope, se considerar apenas os votos válidos, o senador Marconi Perillo venceria no primeiro turno. Com Iris candidato ou não.

Desconfiança

De Sérgio Caiado (Seinfra), presidente do PP: “Ultimamente o Ibope tem sido muito infeliz com suas pesquisas eleitorais em Goiás.”

Dominado

Com Wellington Valin (PT do B) como quinto membro, a CPI do Endividamento é 80% composta por deputados ligados ao senador Marconi. A exceção é Mauro Rubem (PT).

Não virar alvo

Marqueteiros pediram para o prefeito Vanderlan Cardoso (PR) tirar o pé do acelerador em relação a uma candidatura ao governo.

Só que...

A cúpula do PSDB goiano não quer atrito com Vanderlan e com o PR, que pode até indicar o vice na chapa de Marconi Perillo.

Tá podendo

Vanderlan encontrou Iris Rezende na reunião da CDTC, segunda-feira, e não titubeou: “O senhor pode me apoiar para o governo?” O colega respondeu: “Quem sabe?”

Carta na manga

O núcleo alcidista não descartou uma candidatura do pepista Jorcelino Braga, que poderá deixar a Sefaz no dia 31.

PMDB em dilema

Do deputado Thiago Peixoto (PMDB): “Vamos ter de esperar até o fim do mês para saber se Iris é candidato. Mas a dúvida está instalada no partido, é fato.”

Razão x emoção

Do secretário irista Lívio Luciano (Comunicação): “Iris Rezende vive nestes dias uma fase mais lógica desta decisão de ser candidato. Se for pela lógica, continua na Prefeitura.”


Arremate

Lixo – O prefeito Vander Borges (PP), presidente do consórcio intermunicipal Rio dos Bois, informa a aquisição de dez alqueires para construção de aterro sanitário que vai atender Campinorte, Nova Iguaçu e Alto Horizonte.

Pista dupla – O deputado Sandro Mabel (PR) acompanhou ontem o governador Alcides na audiência com ministro Paulo Bernardo. Pediram a duplicação urgente da BR-060, de Goiânia a Jataí.

Fimose – Preocupado com a alta incidência de câncer de pênis, o deputado Jovair Arantes (PTB) apresentou projeto que determina o SUS realizar avaliação médica de crianças até 7 anos para diagnóstico de fimose.

Campanha – Sábado tem o curso Comunicação Digital Eleitoral, no San Marino Suíte Hotel, sobre as estratégias em redes sociais digitais (orkut, twitter, facebook e outros). Promoção da Oncovô.

Show – Amanhã, no encerramento da assembleia da Sicoob Engecred, show da banda mineira Pato Fu.

Corujão – Às 19 horas, o prefeito Iris lança no Glória Bar o serviço de linhas 24 horas do transporte coletivo da capital.

Empresários – Às 10 horas, diretores da Associação de Jovens Empresários de Goiás estarão na Câmara de Goiânia como parte da programação da Semana do Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário