sexta-feira, 12 de março de 2010

O Popular

POLÍTICA

PSDB propõe agora dar a vice para Júnior do Friboi

Fabiana Pulcineli

Depois do mal-estar provocado pelo anúncio da pré-candidatura de José Batista Júnior, o Júnior do Friboi (PTB), ao Senado, o PSDB investe na possibilidade de inclusão do empresário na vaga de vice do senador Marconi Perillo para evitar desgastes antecipados.

Ontem, após reforçar convite da vice ao petebista, o senador disse no Twitter que seu partido “está entusiasmado com a disposição do empresário” em aceitar a proposta. “Júnior soma muito no nosso projeto. Trata-se de empresário e gestor privado muito bem sucedido e reconhecido no mercado internacional”, afirmou.

Júnior disse ao POPULAR que aceitará qualquer das duas posições, mas que a decisão deve ficar para abril ou maio. “Temos de ver primeiro quem vai coligar conosco para acertar a cessão de vagas. Eu estou desprendido. O PTB me convidou para disputar o Senado. Marconi fez o convite para a vice. Fico satisfeito com ambos. Para mim, o cargo é indiferente”, afirmou.

O anúncio feito pelo PTB, que teve respaldo de Marconi – que afirmou que o partido tinha o direito de reivindicar candidatura ao Senado –, desagradou a senadora Lúcia Vânia (PSDB), que pretende disputar a reeleição e o DEM, que tem o senador Demóstenes Torres também na disputa.

Ontem, também no Twitter, Lúcia Vânia disse que não desistirá da candidatura e que pode ir para a disputa nas convenções. “Disse e repito quantas vezes for necessário: sou candidata ao Senado. Luto até o fim”, afirmou a tucana.

No DEM, os ataques – por parte do senador e do deputado federal Ronaldo Caiado – foram de que o petebista tentava colocar o poder econômico acima do político na disputa ao Senado.

Júnior minimiza as críticas: “É natural que tenha incomodado. Os que estão no cargo têm intenção de permanecer. Foram pegos de surpresa. Mas eu respeito todos. Não subestimo concorrente no comércio e adversário na política. Espero que todos sejam contemplados”, afirmou.

O empresário disse que, como vice, atuaria como representante internacional do governo e interlocutor no meio empresarial. “A cada dia, o vice tem mais atribuições. Sou tão humilde que iria, sim, para a vice e buscaria aprender.” Ele mostra, porém, que o plano seria de se candidatar ao governo em 2014. “Não tenho dúvidas de que eu seria o candidato natural. Mas não coloco isso como condição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário