quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desrespeito à cidade!







Editorial

Entulho clandestino

A formação de depósitos clandestinos de entulho em Goiânia chegou a um nível intolerável. Além do risco para a segurança das pessoas que circulam nas proximidades dos locais onde ocorre essa transgressão às normas e posturas urbanas, essa descarga ilegal cria problemas de saúde pública.

Na Marginal Cascavel, obra iniciada há 18 anos e nunca concluída, a destinação clandestina de entulho contribui também para aumentar o número de erosões nessa avenida inacabada.

É farta a evidência de que a falta de uma fiscalização rigorosa estimula os transgressores. Em um trecho entre a Avenida T-63, na divisa do Setor Bueno com o Parque Anhanguera, e nas proximidades da Avenida T-9, a reportagem deste jornal encontrou muito lixo e buracos. A interrupção das obras da Marginal Cascavel criou um problema que agora só pode ser solucionado por um projeto de reurbanização, já cogitado, mas que depende de recursos federais, cuja liberação provavelmente vai demorar bastante.

Alguma coisa tem portanto de ser feito agora, a fim de que se torne pelo menos mais difícil o lançamento de mais entulho. Uma severa fiscalização poderia estar flagrando os transgressores e impedindo que eles completem o lançamento do entulho. A impunidade incentiva a continuidade do malfeito. E infelizmente é o que tem acontecido, até mesmo em calçadas, muitas delas transformadas em verdadeiros canteiros de obras, como também mostrou reportagem recente deste jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário