sexta-feira, 23 de abril de 2010

Marconi: divergências superadas!






POLÍTICA E JUSTIÇA


"Não tenho mais problemas com Caiado", afirma Marconi

Em sessão solene realizada ontem na Câmara dos Vereadores, para homenagear com a medalha Pedro Ludovico Teixeira o ex-prefeito de Goiânia e presidente de honra do PSDB Nion Albernaz, o senador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que acredita em uma aliança com o DEM para as eleições deste ano. "Não há mais problemas pessoais entre Marconi e Caiado. As diferenças políticas devem ser resolvidas pelos partidos. Eu torço para que tudo dê certo", explicou o senador.

O DEM negocia com os três pré-candidatos já declarados ao governo. Além de Marconi, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) e o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PR). A prioridade do partido é garantir a reeleição do senador Demóstenes Torres e do deputado federal Ronaldo Caiado, mas já é quase certo que o partido também deve faturar a vaga de candidato a vice em qualquer composição que participar. Neste caso, o nome mais lembrado é o do ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Joel Sant’Anna Braga Filho, presidente metropolitano do partido.

Os principais nomes do DEM são favoráveis a uma composição com Marconi, como Demóstenes e os deputados estaduais Nilo Resende e Hélio de Sousa. Parte de Caiado o único polo de resistência à aliança. Na próxima semana, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra (PSDB), deve vir a Goiânia para uma nova conversa com Caiado. Serra dirá que a aliança é importante para sua candidatura e que o deputado será valorizado em um eventual mandato seu à frente do País.

NION X PMDB

Momentos antes de receber a homenagem, Nion cutucou o PMDB questionando os jornalistas sobre qual seria o mote do patido para as eleições. O próprio ex-prefeito respondeu à pergunta, explicando que o PMDB pode alegar que o governo do Estado está quebrado, se referindo à contenção de gastos que o governador Alcides Rodrigues (PP) precisou fazer. "Quem quebra, não quer voltar a governar", completou Nion sobre as últimas administrações do PMDB no âmbito estadual.

Em 2006, PP e PSDB trabalharam para a eleição de Alcides, até então vice de Marconi. Nion também declarou que o PMDB pode continuar com a mesma "panelinha" do partido, caso a deputada federal Iris de Araújo (PMDB), seja a candidata ao Senado. "Panelinha" foi um dos termos utilizados pelo PSDB para desqualificar o PMDB na eleição de 1998.

Homenagem

Durante a sessão, Nion estava bastante emocionado. "Recebo a homenagem com muita honra e alegria, é fruto de todo meu trabalho como político", explicou o ex-prefeito. Durante sua vida política, Nion foi vereador em Goiânia, prefeito, deputado constituinte, e sua administração ficou marcada pelas mudanças estruturais que realizou na Capital.

"Ele (Nion) implementou uma administração diferente, mudou a cara de Goiânia. É uma homenagem justa para quem prestou tantos serviços para a capital e à população", explica o vereador Alfredo Bambu (PR), que propôs a homenagem. Quando subiu ao plenário para discussar sobre Nion, Marconi foi aplaudido pelos presentes, e inclusive com incentivos para disputar o governo. O senador explicou que Nion é referência no Estado, e que se espelhou em vários gestões do ex-prefeito durante sua vida política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário