segunda-feira, 19 de abril de 2010






Política e Justiça


Marconi recebido no Entorno sob aplausos

Repleta de faixas que saudavam o senador Marconi Perillo (PSDB) e indicavam como chegar até a chácara em que seria realizado o encontro do partido, a cidade de Valparaíso recebeu Marconi com a seguinte faixa no palco montado no local: “Valparaíso de Goiás saúda a maior liderança política da atualidade: Marconi Perillo.” O senador, que chegou acompanhado da prefeita do município, Lêda Borges, da ex-prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB) e do deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB) foi aplaudido desde a entrada até o local em que as lideranças políticas discursaram.

O vice-prefeito, Adolfo Lopes (DEM), bradou: “Marconi é uma reserva moral. O Entorno em peso quer Marconi de volta.” Em seguida, o prefeito de Novo Gama, Doka (PSDB), afirmou que a cidade está 100% com o senador. “Valparaíso e Novo Gama estão 100% com Marconi Perillo. Nós do Entorno temos sim que lutar pela volta de Marconi”, disse Doka. Ônibus lotados com caravanas de vários bairros chegavam a todo o momento. Os organizadores do ato estimaram em 2 mil as pessoas presentes.

Recebido com a música Tempo Novo, que marcou sua primeira candidatura ao governo de Goiás, em 1998, e com fogos de artifício, Marconi subiu ao palco e foi aplaudido de pé. A ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves foi a primeira a falar. “Estou muito feliz de estar em uma festa com gosto de vitória. O senhor pode ter certeza de que 70% do Entorno já é seu”, disse. Adolfo Lopes, em seguida, discursou: “Senador, já fiz a minha opção e espero todos os meus amigos democratas. Sei que eles estarão comigo. Depois do que o PSDB fez por nós em São Paulo, nos entregando a prefeitura, não podemos fugir, porque o Democratas não é ingrato nem desleal”, sinalizou.

O prefeito de Cristianópolis, Iris Aurélio (PSDB), disse que, se depender de Cristianópolis, Marconi voltará ao governo do Estado. “Marconi já tem 80% da nossa cidade com ele. Vamos trazê-lo de volta.”

“Gostam de Marconi porque gostam dele, porque ele administrou o Estado como o Estado merecia, mas nunca havia sido administrado. Quando as pessoas homenageiam Marconi o fazem pelos inúmeros avanços na área social, saúde, segurança. O Entorno nunca havia sido olhado, e Marconi olhou para o Entorno. Eu me lembro dos comerciantes desse Estado, o quanto tiveram os impostos abaixados por Marconi”, afirmou Leréia.

A prefeita Lêda Borges enalteceu a imagem de Marconi e afirmou que o caminho do pré-candidato a governador é o caminho do povo. “Quero agradecer aos inúmeros partidos que estão aqui: PMN, PV, PSC, DEM, PTdo B, PRP, PR, PTC, PSV. Essas fileiras do PSDB só acontecem porque o senhor é a grande liderança desse partido. Quando convidamos os nossos amigos empresários, padres, pastores a entrarem na fileira do PSDB, eles vieram porque o senhor traz esperança para nós. Nós não permitiremos que o senhor recue um dedo da decisão partidária e coletiva da sua pré-candidatura ao governo de Goiás, porque esse caminho não é seu, é do povo goiano. Estamos aqui para mostrar que um jovem deu conta de governar um Estado. Estamos aqui para dizer ao senhor que todos aqui formamos um exército que lutará para que o Estado retome o caminho do progresso, da modernização. Aqui não tem um partido chamado PSDB, tem um partido chamado Marconi Perillo”, disse. “A gente se pergunta se um homem que já governou o Estado duas vezes, foi o senador mais votado, precisa voltar. Mas o PSDB está com uma dívida com o Estado: a retomada do desenvolvimento de Goiás. Então, sim, o senhor precisa voltar”, endossou.

A prefeita cumprimentou lideranças políticas que chegaram depois e afirmou que não podia citar nomes porque eles estão sofrendo perseguição. “Têm pessoas aqui que já estão com Marconi e seus partidos querem impedi-las, mas eles não vão conseguir”, disse, sob intensos aplausos.

Em seguida, foi a vez de Marconi discursar: “Vou começar lembrando duas frases que José Serra disse no lançamento de sua pré-candidatura. ‘Enquanto os nossos adversários falarem mentiras ao nosso respeito, nós diremos verdades a respeito deles.’ Achei isso muito bonito, honesto. A segunda frase foi ‘O meu pai carregava caixas de verduras e frutas no mercado de São Paulo para que um dia eu pudesse carregar caixas de livros.’ A mesma coisa eu digo: só há um meio de democratizar oportunidades em um País como o nosso: a educação. É por isso que vamos lutar para que Valparaíso tenha uma unidade da UEG. A cidade precisa de uma subsecretaria de Educação, e eu quero também lutar para que tenhamos aqui o cheque-computador. Vamos reafirmar o valor de um professor. Valparaíso precisa, assim como todo o Estado, da retomada dos programas sociais”, declarou.

Depois dirigiu-se à prefeita, agradecendo ao chamado que ela lhe deu para que voltasse ao governo. “Lêda, você foi a primeira a dizer ‘Marconi, deixe o Senado e volte para Goiás, porque o Estado precisa de você.’ Atendo a seu pedido, e ao povo que pediu junto com você”, afirmou, sendo novamente aplaudido de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário