segunda-feira, 26 de abril de 2010







Parlamentares defendem Marconi 
25/4/2010 

No grupo de parlamentares do DEM, a maioria tem preferência pela aliança com o senador Marconi Perillo (PSDB). Os dois deputados estaduais, Nilo Resende e Helio de Sousa, já declararam por diversas ocasiões a torcida para que os dois partidos estejam unidos. De olho na reeleição, o senador Demóstenes Torres também tem dito que o melhor caminho é o apoio a Marconi.

Na semana passada, em evento em que recebeu apoio do PSL, o senador tucano teve ao seu lado na mesa Nilo Resende e Vilmar Rocha, ex-deputado federal do DEM, candidato novamente à Câmara dos Deputados. Ambos falaram como se a aliança com o PSDB já estivesse definida.

Nilo defende o apoio a Marconi e faz críticas às articulações do diretório estadual com o governador Alcides Rodrigues (PP).

Marconi disse na semana passada que o clima entre as PSDB e DEM é "amistoso e respeitoso". "Há um desejo muito forte das bases dos dois partidos para que esse casamento dê certo aqui em Goiás também", afirmou.

Marconi mantém contatos com os três parlamentares favoráveis à aliança. Já as conversas com o deputado federal Ronaldo Caiado, presidente do DEM estadual, ficaram sob a responsabilidade da cúpula nacional do PSDB.

Na semana passada, o presidenciável do PSDB, José Serra, cogitou vir ao Estado, quando tentaria incluir na agenda uma conversa com Caiado. A visita foi adiada. Os tucanos no Estado têm procurado afastar as especulações de que Serra tentaria convencer Caiado, para evitar mais desgastes com o deputado.

A cúpula nacional do DEM, que deu respaldo a Caiado - que pregou a independência do partido - nas eleições de 2004 e 2006, também estaria trabalhando pela união com o PSDB em Goiás. Caiado garante que o diretório nacional respeita as peculiaridades de cada Estado e não vai interferir na decisão do partido em Goiás. Ele chegou a descartar, em entrevista ao POPULAR, aliança com o PSDB enquanto estivesse no comando da sigla.

Vilmar Rocha diz que o grupo pró-Marconi não tem pressa. "Sabemos que 90% do partido está com o PSDB e vamos deixar que isso se resolva mais pra frente. Deixemos que o diretório estadual entenda a opinião da maioria", diz. Enquanto isso, lideranças do partido já trabalham em favor do senador, participando de eventos no interior e pedindo votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário