sexta-feira, 23 de abril de 2010







POLÍTICA

Nion exibe homenagem recebida na Câmara de Goiânia

PSDB estipula prazo para entregar cargos

Núbia Lôbo

Chefe de gabinete do governador Alcides Rodrigues (PP), o presidente do PSDB metropolitano Olier Alves declarou ontem que o partido deve deixar os cargos de primeiro escalão do governo assim que o racha na base aliada for confirmado pelas convenções partidárias, em junho. Os tucanos que ocupam cargos no segundo e terceiro escalões estão de fora desta previsão.

“Uma hora isso tem de acontecer. Acho improvável que o PP caminhe com o PSDB nesta eleição, mas sei que ainda tem muita gente que torce neste sentido. Até as convenções, se a união não for confirmada, o PSDB entrega os cargos”, disse Olier.

O tucano citou alguns companheiros que devem deixar o governo, caso o racha se confirme: os presidentes da Goiás Fomento, José Taveira; da Agetop, José Américo; e do Detran de Goiás, Bráulio, além de Fernando Cunha, secretário de Articulação Política, e do próprio Olier.

“É uma situação delicada, já conversei com o governador (Alcides Rodriges – PP) sobre isso porque tenho uma relação muito respeitosa com ele. São pessoas que estão filiadas ao PSDB e que hoje ocupam cargo de confiança do governador”, afirmou Olier.

“Isso (a entrega de cargos) pode acontecer inclusive antes, depende do governador. Ele é a autoridade máxima”, ponderou. As declarações de Olier foram dadas durante homenagem da Câmara de Goiânia ao ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB), onde o tucano representava o governador. Os deputados estadual Daniel Goulart e federal João Campos e o senador Marconi Perillo (todos do PSDB) prestigiaram o evento.

PRB

Daniel e Marconi falaram com bastante entusiasmo de encontro evangélico realizado na quarta-feira em Goiânia sob a coordenação do PRB, onde o senador foi o único pré-candidato presente. O tucano não só discursou como também apresentou uma atração gospel responsável pelo principal show do evento.

“Creio que é um sintoma, sim, do apoio deles à minha pré-candidatura. Temos um excelente diálogo, excelente relacionamento. Me convidaram e tive o prazer de comparecer lá. Creio que a tendência seja essa (de apoio)”, avaliou Marconi.

“O grande coordenador daquele evento foi o presidente regional do PRB (Jorge Pinheiro), é um sintoma sim (de apoio a Marconi). Mas não significa que esteja definido”, disse Daniel.

Jorge Pinheiro foi secretário de Administração no segundo mandato de Iris Rezende (PMDB) na prefeitura de Goiânia até outubro do ano passado, quando deixou o cargo com a justificativa oficial de que precisava cuidar de sua campanha a deputado federal. Nos bastidores, entretanto, comenta-se que Jorge teria feito uma opção individual por apoiar Marconi Perillo nas eleições deste ano.

O que não significa que o PRB esteja fechado com o PSDB, já que Jorge indicou seu sucessor na secretaria municipal, o pastor Edson Araújo de Lima (PRB), deixando as portas abertas de seu partido para uma possível aliança com Iris.

Homenagem

Durante evento de homenagem a Nion, o tucano disse que não sabe ainda se aceitará a presidência do conselho político da campanha de Marconi e ponderou que precisa avaliar se dará conta do trabalho. Sobre a candidatura de Iris, Nion acha que é hora do peemedebista e antigo companheiro de partido “parar”.

“Acho que ele deveria parar (se aposentar). O cidadão tem entusiasmo, a cabeça funciona, mas o organismo não responde”, afirmou Nion.

Presidente de honra do PSDB, Nion recebeu a medalha Pedro Ludovico Teixeira da Câmara e foi agraciado também com uma homenagem dos servidores do Legislativo goianiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário