terça-feira, 20 de abril de 2010







GIRO





Jarbas Rodrigues

Sodino: “Falta ao PMDB elaborar um plano de ação”

Cotado para coordenação-geral da campanha de Iris Rezende (PMDB) ao governo, Sodino Vieira afirma que falta ao partido definir urgentemente um plano de ação. “Precisamos definir logo uma agenda de Iris, que tem se dedicado mais às articulações políticas no objetivo de ampliar alianças partidárias. É somente Iris quem conduz a negociação com os demais partidos para formação de alianças”, afirma. Sodino ressalta que há muitos convites para Iris começar a visitar municípios do interior goiano, para ter contato com políticos, lideranças comunitárias e eleitores. “O PMDB precisa aumentar a visibilidade de Iris no interior, porque em Goiânia ele desfruta de ótima imagem”, aconselha. Entretanto, Sodino ressalta que tem atuado apenas no grupo do partido que começa a elaborar o plano de governo do PMDB para a campanha - este grupo só esteve com Iris uma única vez. “O cargo de coordenador-geral da campanha deverá, merecidamente, ser ocupado por Mauro Miranda”, diz.

Teledensidade

Segundo balanço da Anatel, Goiás fechou em março com 5,860 milhões celulares em operação – 3,2% do total no País. É quase um aparelho para cada habitante, sendo 86% pré-pago.

Entre quatro

Ranking das operadoras em Goiás: Claro (38,4% do mercado), Vivo (27,2%), Brasil Telecom (18,8%) e Tim (15,1%).

Rei do gado

O JBS/Friboi, do empresário José Batista Júnior (PTB), arrematou ontem a segunda maior cota premium para vender carne bovina à Argentina: 3 mil toneladas até junho.

Sem pressionar

José Serra pode pintar em Goiânia nesta semana, mas dificilmente vai tratar da aliança PSDB-DEM em Goiás. Não quer desgaste com o deputado Ronaldo Caiado.

Chiadeira geral

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) recebeu apoio à sua reeleição de quase 70 prefeitos do PSDB, PP, PR, PP e DEM. Detalhe: muitos se queixaram das cúpulas dos partidos.

Lulistas x Roriz

É possível que a aliança PMDB-PT vingue no DF, como em Goiás, para apoiar o petista Agnelo Queiroz contra Joaquim Roriz (PSC), que oferece palanque a Serra.

Novo nome

Ala do PMDB fechou em torno do vereador Agenor Mariano para uma vaga ao Senado na chapa irista. Claro, se a aliança majoritária ficar restrita entre PMDB e PT.

Bloco de Agenor

O nome de Agenor é defendido pelos deputados Leandro Vilela, Thiago Peixoto e Samuel Belchior, pelos vereadores Francisco Júnior e Daniel Vilela, e pelo suplente de deputado Lívio Luciano.

Mas...

Prefeitos e vereadores do PMDB, PT, PSC, PC do B e PRP do Entorno do DF vão exigir vaga na chapa irista, para vice ou ao Senado. Sexta-feira tem reunião em Valparaíso.

Entorno 2010

“O Entorno tem 750 mil eleitores e é onde Marconi Perillo tem maior vantagem em relação a Iris. Pode-se reverter isto”, afirma José Neto (PSC), prefeito de Planaltina.

Missão alcidista

Jorcelino Braga e o deputado Ernesto Roller encabeçam missão alcidista de evitar revoada de prefeitos do PP para o ninho tucano. Estiveram com Pedro Ivo, de Formosa.

Chefe maior

Do deputado Ernesto Roller: “O crescimento do PP em Goiás se deve ao governador Alcides.”


ARREMATE

Pé na estradaA agenda do senador-candidato Marconi Perillo (PSDB) prevê visitas a 15 municípios das Regiões Norte e Nordeste de quinta-feira a sábado.

Caravana – O pré-candidato Vanderlan Cardoso (PR) se reúne hoje com prefeitos da Região do São Miguel do Araguaia.

Pólo automotivo – A Fieg lança hoje o edital de projetos para Inovações Empresariais Coletivas, do Bird/CNI, para a cadeia automotiva goiana. Coisa de US$ 1,8 milhão.

Juros – Presidente do BC, o goiano Henrique Meirelles vai hoje à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para falar como anda a política monetária do País.

80 anos – Depois de receber homenagem na Assembleia na semana passada, o ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB) recebe medalha quinta-feira na Câmara de Goiânia.

Pecuária – A Faeg, em parceria com BM&F e BBM, lança hoje o Programa Boi na Bolsa. Às 9 horas.

Assembleia – Às 10h30, a CPI do Endividamento realiza reunião com representantes da Fipe.

Em Sampa – Irmãos Soares foi premiada pela revista Anamaco como a segunda maior rede do Centro-Oeste. O evento aconteceu com a presença do presidente Lula.


PERGUNTA PARA: Abelardo Vaz, prefeito do PP

Ter apoio de prefeitos é crucial para uma candidatura ao governo?

É importante, mas não é crucial. Em 1998, Marconi Perillo começou sua campanha com 30 prefeitos. Vanderlan Cardoso terá, de início, 70 prefeitos com ele. Mas nesta semana vamos dar total atenção aos prefeitos, especialmente os do PP, meu partido. Não acredito que vamos ter todos conosco, mas teremos uma grande maioria.

“Júnior não desistiu de candidatura”

Do presidente do PTB goiano, deputado Jovair Arantes: “O empresário José Batista Júnior, do JBS/Friboi, não desistiu de ser candidato a vice-governador ou a senador. A pedido nosso, apenas saiu de cena para evitar atritos políticos”. O PTB reúne hoje seus prefeitos, vereadores e deputados, para reafirmarem apoio à candidatura ao governo de Marconi Perillo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário