terça-feira, 27 de abril de 2010

Marconi cobra benefício






POLÍTICA E JUSTIÇA


Marconi cobra duplicação da BR-060

A duplicação da BR-060, no trecho urbano de Goiânia, dominou as discussões na reunião das lideranças comunitárias da região noroeste da Capital com o senador Marconi Perillo, ocorrida na noite de ontem (segunda-feira 26) no Parque Santa Rita. O pré-candidato ao governo pelo PSDB e partidos aliados foi solicitado a continuar insistindo para que o governo federal determine a realização da obra.

Em resposta, Marconi declarou estar sendo muito questionado sobre a duplicação. O senador lembrou aos presentes que já esteve no Dnit com uma caravana de lideranças políticas e comunitárias para solicitar a realização da obra. "Lá, nos deram até uma data para o início da duplicação. Isto gerou ciúme do presidente Lula, que esteve aqui e declarou que eu não podia anunciar o início de obra federal. Posso sim. Eu sou um senador da República e tenho a obrigação de defender os interesses do povo do meu Estado. A direção do Dnit nos recebeu bem. Falou quando ia licitar e até quando ia começar a obra. Infelizmente nada foi feito", recordou Marconi.

O senador informou aos presentes que há duas semanas ligou para o secretário do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa, para saber como estão os preparativos para a duplicação. "Ele me garantiu - salientou - que os recursos para a primeira parte da obra, até Abadia, estão sendo empenhados. Primeiro será construído o viaduto nas proximidades da Fama e depois vem a duplicação".

Reafirmando o seu empenho para resolver de vez a questão, Marconi disse que hoje ligará de novo para o Ministério dos Transportes.

Outra questão relacionada à obra viária foi levantada no encontro por representantes do Madre Germana II. Os moradores daquela região reclamam da paralisação das obras de construção do viaduto, da duplicação e, também, da iluminação.

Marconi respondeu recordando que em seu governo fez mais do que a duplicação daquele trecho. "Fizemos a quadruplicação da rodovia. Falta iluminação e duplicar o que está quase pronto. Deixei praticamente pronto. Passaram-se quatro anos e um mês que saí do governo e nada foi feito Não é possível isso", reclamou.

E fez um compromisso com os líderes comunitários presentes. "O governo do PSDB, seja quem for o governador, vai terminar essa obra. É uma questão de honra. Assim como garantimos a duplicação da BR-060. O PSDB no governo não vai pedir. Vai exigir a duplicação."

O encontro com as lideranças comunitárias ficou marcado também pelos inúmeros apoios manifestados publicamente à pré-candidatura de Marconi. Depois de ouvir várias críticas à administração do município de Goiânia e apelos para que seja candidato, o senador respondeu mostrando o que fez em suas duas administrações e aproveitou para questionar o ex-prefeito da Capital.

"Meus governos foram sensíveis, se preocuparam com o ser humano. Quem ajudou os pobres e os trabalhadores com passagem barata fomos nós. Eles sempre se preocuparam com os donos das empresas. Eu me preocupei com quem anda de ônibus. A única coisa que eles mudaram no transporte coletivo foi o preço da passagem. Diziam que em seis meses o transporte público da Capital seria o melhor do Brasil. O que vemos hoje é trânsito caótico, revolta de usuários, de motoristas."

O senador também questionou os investimentos realizados pela prefeitura na área da saúde. "Na há um obra de saúde, um hospital que tenham construído. Comparem com o que fizemos. Basta só lembrar do Crer, dos Hugos, Cais, etc." Marconi indagou dos presentes se conhecem, do governo municipal, alguma obra social. "Quando eles pensaram em uma bolsa para estudante pobre, renda cidadã, uma bolsa universitária? Não existe nenhuma obra social." E recordou até do descaso ocorrido com os animais do Zoológico. "No Zoológico, os animais morreram de fome. É um caso de polícia." E desdenhou da campanha que o PMDB tem realizado: "E ainda falam que querem salvar Goiás!"

No início da reunião, na quadra coberta da Escola Presbiteriana Esperança, o senador lembrou que os encontros em bairros, que estão sendo realizados semanalmente, servem de subsídio para o projeto que o PSDB prepara junto com os partidos aliados. "Esta é uma marca do PSDB e dos nossos governos. Sempre governei ouvindo a população, os comerciantes, os líderes religiosos. Além de ser democrático, nos impede de errar muito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário