quinta-feira, 22 de abril de 2010







POLÍTICA









Nion recebe medalha da Câmara

Núbia Lôbo

Cotado para presidente do conselho político da campanha do pré-candidato Marconi Perillo (PSDB), o ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB) vive um mês de homenagens dos legislativos de Goiânia e de Goiás. O tucano recebe hoje da Câmara goianiense, às 16h30, a medalha Pedro Ludovico Teixeira, por iniciativa do vereador Alfredo Bambu (PSDB).

No último dia 12, Nion foi agraciado também pela Assembleia Legislativa com a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira. Na ocasião, os senadores tucanos Lúcia Vânia, Marconi Perillo e Arthur Virgílio (AM), entre outras lideranças, prestigiaram a homenagem a Nion.

Nas duas Casas, a honraria é concedida para cidadãos que tenham prestado comprovados serviços relevantes ao Estado. A diferença é que na Câmara há um limite máximo – apenas duas medalhas podem ser concedidas por ano – e na Assembleia o número é ilimitado.

Formado em Economia e Engenharia, Nion foi vereador e prefeito por três vezes de Goiânia, além de deputado estadual. Sua estreia na política se deu pelo PSD, antes do período da ditadura militar.

Com a redemocratização do País, Nion ingressou no MDB. Com a eleição de Iris Rezende ao governo do Estado, em 1982, Nion foi nomeado prefeito de Goiânia para os quatro anos seguintes.

Em 1986, elegeu-se deputado federal pelo PMDB. Retornou ao cargo de prefeito pelo voto direto em 1988 e 1996, neste último já pelo PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário