sexta-feira, 23 de abril de 2010






Giro




Jarbas Rodrigues

Marconi: “Nosso adversário será o candidato do PMDB”

O senador-candidato Marconi Perillo (PSDB) diz ao Giro que terá palanque nos 246 municípios goianos. “E palanques fortes”, frisa. “Já definimos a nossa agenda para até início de julho, quando teremos visitado todos os municípios do Estado. Meus adversários afirmam que faço campanha há tempo. Têm razão. Há 30 anos faço campanha, desde a época do PMDB Jovem. É rotina para mim”, ironiza o tucano. “A diferença é que meus adversários antes ocupavam cargos no Executivo que lhes davam visibilidade, mídia. Agora, que estamos em pé de igualdade, nosso trabalho tem aparecido mais. Aliás, é um ato heróico estarmos na frente das pesquisas eleitorais depois de sermos bombardeados pelos governos federal, estadual e Prefeitura de Goiânia”, continua Marconi. O senador afirma que o atual cenário eleitoral aponta para que tenha dois adversários na sucessão estadual. “Entretanto, embora respeite muito Vanderlan Cardoso (PR), nosso adversário será o candidato do PMDB”, diz Marconi.

Para Vanderlan

O deputado Jovair Arantes (PTB) diz que o adversário de Marconi será Iris Rezende. Desconhece outro. “Vanderlan agora faz média com o governo Alcides, mas até há pouco tempo o criticava”, alfineta.

Festa antecipada

Embora aniversarie em maio, o festão para o deputado Roberto Balestra (PP) será quarta-feira. Detalhe: todos políticos da ex-base aliada são convidados.

E já definiu?

Sérgio Caiado, presidente do PP, disse na CBN Goiânia que até junho Balestra “redefine” sua posição sobre ser vice de Marconi.

Um lá, outro cá

O evangélico Iris reinou sozinho na abertura da Semana da Cidadania da Igreja Católica, quarta-feira. No mesmo dia, o católico Marconi reinava sozinho em evento da Igreja Universal.

Pastor Marconi

Vereadores do PMDB reclamavam ontem que Iris não foi convidado para o evento evangélico no Estádio Serra Dourada. “Só o pastor Marconi”, provocava Daniel Vilela.

Segue...

Tucanos criticaram Daniel Vilela. Dizem que ele ridicularizou os evangélicos. A propósito, Vanderlan Cardoso (PR) também é evangélico.

Carro novo

Célio Campos Júnior ligou ontem para seu ex-chefe Jorcelino Braga e contou a nova: a Sefaz recebeu um Vectra zerinho. Braga não se conteve: “Parabéns para você. Eu não tive este direito a esta regalia.”

Falando nele...

O secretário da Fazenda afirma que a assinatura do contrato de empréstimo de R$ 114 milhões com a CEF, prevista para hoje, deve ficar para segunda-feira. Questão de documentos.

Herança FHC

Ao desenhar ontem um cenário otimista para economia, Henrique Meirelles (BC) sofreu aparte do deputado Ronaldo Caiado (DEM). “O senhor concorda que o Real e o Proer foram fundamentais para este cenário atual?” Meirelles, meio que sem jeito, acenou positivamente.

Madeeeira!

A Comurg remove 34 palmeiras imperiais do trevo Padre Pelágio para que os canteiros centrais sejam estreitados e um novo sistema de sinalização seja instalado no local.

Vai replantar

Calma: a Comurg promete replantar as palmeiras em outros pontos da capital, como a Praça do Avião e a nova Praça do Residencial Alice Barbosa, a ser inaugurada domingo.


ARREMATE

PSB de Alcides – Ex-Goiás Turismo, Barbosa Neto discursou em nome do governador Alcides na abertura do Festival Gastronômico, no CEL da OAB, terça-feira.

Sessão normal – Vice-presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) diz que as sessões nesta semana foram normais e com quórum mínimo necessário.

Caça flex – Presidente Obama assistiu ontem ao voo de um caça F-18, da Boeing, movido a biocombustível. É a guerra para ganhar a bilionária licitação do governo Lula.

Rali – Carlos Ronay (Goiás Turismo) informa que o Rali dos Sertões confirmou a categoria Experience, que facilita participação de equipes menores por ter menor custo. Largada em Goiânia.

Dobradinha – O deputado Leandro Vilela (PMDB) e o senador Demóstenes Torres (DEM) comemoram resolução do Conselho da Justiça Federal de criar vara judicial em Jataí.

Cargo – Frederico Evangelista assumiu a superintendência de Administração e Finanças da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.

Caldas Novas - Prefeitura e PM apreenderam dez veículos flagrados com volume do som nas alturas. Turistas reclamam também de som alto à noite no Clube Privê.

Petrolina – Joel Braga Filho (DEM) recebe homenagem hoje na Câmara por conta da Oficina Digital.


PERGUNTA PARA: Leandro Vilela, deputado do PMDB

O PMDB pode ampliar alianças no Estado com quais partidos?

Temos muitos partidos em negociação liderada por Iris Rezende. Entre os maiores, há uma boa chance com o PDT e uma menor com o DEM. Para isso, o PMDB deve deixar em aberto sua chapa majoritária, em que o PT deve ter prioridade para indicar o candidato a vice-governador. Nesta disputa por alianças, temos de usar todas as armas.

“Candidato ao Senado precisa pedir votos”

Pré-candidato ao Senado pela chapa irista, o vereador Agenor Mariano defende que o PMDB não demore para definir a chapa majoritária. “Quem for candidato ao Senado terá de pedir votos o quanto antes”, justifica. Agenor frisa, entretanto, que a decisão final cabe a Iris Rezende e que não disputará espaço na chapa com o presidente do PMDB, Adib Elias. “Ele almeja a vice”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário