quinta-feira, 22 de abril de 2010







Editorial

Agenda improdutiva

Se é inevitável que, no auge das campanhas eleitorais, elas afetam a regularidade dos trabalhos do Poder Legislativo, deveria existir um compromisso parlamentar de melhor aproveitamento do calendário nos meses anteriores, tal não se dá em relação à Assembléia Legislativa de Goiás.

O quórum da Assembléia já está sendo bastante comprometido, não obstante faltem mais de cinco meses para o comparecimento do eleitorado às urnas. Isto não faz sentido.

Na verdade, nem mesmo em anos nos quais não se realizam eleições, como foi o caso de 2009, a agenda do Legislativo estadual não foi exemplarmente produtiva, como deveria ter sido.

O velho argumento de contatos com as bases no interior sempre é utilizado pelos parlamentares como justificativa. Deveriam se lembrar de que existem dois recessos por ano, um deles bastante longo, e que o final de semana é maior, para o Legislativo, do que para o restante das demais atividades, porque, a rigor, sexta-feira e segunda-feira ficam inaproveitadas.

Nunca se viu o Legislativo empenhado em aproveitar bastante algum período do ano para compensar a reduzida produtividade de épocas como o das campanhas eleitorais. Mas sempre se vê como muito bem acolhida qualquer proposta de realização de períodos extras de trabalho parlamentar.

O eleitor precisa cobrar mais dos políticos que envia para representá-lo no Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário