sexta-feira, 30 de abril de 2010

Marconi: e os parquímetros?







POLÍTICA E JUSTIÇA


Marconi questiona Iris sobre licitação dos parquímetros

Em nota divulgada na tarde de ontem, o senador Marconi Perillo (PSDB) questiona o prefeito Iris Rezende (PMDB) por não ter resolvido o problema do transporte coletivo em seis meses, como havia prometido na campanha. Também cobrou do ex-prefeito explicações sobre o que chamou de "escândalo dos parquímetros".

"Insisto que o debate eleitoral deve ser de alto nível, voltado para o presente e o futuro de Goiás. Mas não temo o passado", diz Marconi. "Assim, antes de continuar me atacando e fazendo promessas, o candidato Iris Rezende deve justificar à sociedade goiana por que se comprometeu a resolver definitivamente a questão do transporte urbano de Goiânia em seis meses, e entregou a prefeitura, 5 anos e 3 meses depois, com o sistema em lastimável caos noticiado em manchetes pela imprensa goiana. Isto sem falar na história da licitação que motiva CPI da Câmara Municipal e no já tristemente famoso escândalo dos parquímetros."

Marconi esteve ontem em Palmeiras de Goiás, na inauguração da Escola Municipal Itamar Perillo, e em Guapó, onde recebeu a Comenda Pedra Grande. À noite, Marconi foi paraninfo da turma de formandos do curso de Administração de Empresas da PUC-GO. Em Palmeiras, Marconi foi recebido com aplausos incessantes de lideranças políticas e pais de alunos que representavam o Corpo de Bombeiros Mirim. O prefeito Alberane Souza (PSDB) falou sobre a felicidade da população em receber Marconi.

"Queremos agradecer ao senhor por estar aqui em uma data tão importante para nós, um dia de inaugurações de obras que vão servir muito para o povo de Palmeiras. O senhor veio prestigiar o seu povo, que tanto te admira", disse. "Itamar Perillo dedicou a vida a servir às pessoas mais necessitadas. Nunca se preocupou com posses, com bens. E é por isso que esta escola leva o nome dele", continuou. O prefeito agradeceu ao deputado estadual Helder Valin (PSDB), presente no evento, pela doação de uma ambulância ao município.

Entusiasmado, Marconi afirmou que o povo de Palmeiras renova suas energias. "Fiz muita questão de vir aqui hoje para prestigiar essas duas obras, um posto de saúde de Primeiro Mundo e esta escola. Primeiro, venho até aqui para rever os meus amigos, meus conterrâneos de Palmeiras. Vocês sempre me passam uma energia muito positiva. O segundo motivo que me trouxe até Palmeiras é prestigiar o prefeito, a Câmara Municipal, todo o secretariado e parabenizar Alberane pelas obras. Quando pedimos que apoiassem a candidatura de Alberani, estávamos certo na nossa decisão. O terceiro motivo é saudar uma pessoa que dedicou sua vida inteira ao pobres e a Palmeiras. Amo muito a nossa terra, mas duvido que exista alguém que a ame mais do que Itamar Perillo. É uma homenagem muito justa. Parabéns aos que tiveram essa iniciativa."

O senador elogiou a iniciativa do prefeito de construir a escola, lembrando que a Educação deve ser prioridade em qualquer governo. "Sempre valorizei a educação, porque eu aprendi em Palmeiras, com minha mãe, que a Educação é a única herança que um pai pode deixar para um filho. Se cheguei aonde cheguei é porque sempre valorizei a Educação. A Educação deveria ser para todos os governos a prioridade número um. A Educação pública de qualidade dá chance para todos. Investir em Educação é investir em justiça social. Parabéns aos amigos de Palmeiras por receberem essa obra", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário