sexta-feira, 30 de abril de 2010

Marconi: homenagem em Guapó!

PORTAL DO SENADOR MARCONI PERILLO



Senador é homenageado em Guapó

O senador Marconi Perillo (PSDB) esteve nesta quinta-feira (29) em Palmeiras de Goiás, na inauguração da Escola Municipal Itamar Perillo, e em Guapó, onde recebeu a Comenda Pedra Grande. À noite, Marconi foi paraninfo da turma de formandos do curso de Administração de Empresas da PUC-GO. Em Palmeiras, Marconi foi recebido com aplausos incessantes de lideranças políticas e pais de alunos que representavam o Corpo de Bombeiros Mirim.

O prefeito Alberane Souza (PSDB) falou sobre a felicidade da população em receber Marconi. "Queremos agradecer ao senhor por estar aqui em uma data tão importante para nós, um dia de inaugurações de obras que vão servir muito para o povo de Palmeiras. O senhor veio prestigiar o seu povo, que tanto te admira", disse. "Itamar Perillo dedicou a vida a servir às pessoas mais necessitadas. Nunca se preocupou com posses, com bens. E é por isso que esta escola leva o nome dele", continuou. O prefeito agradeceu ao deputado estadual Helder Valin (PSDB), presente no evento, pela doação de uma ambulância ao município.

Entusiasmado, Marconi afirmou que o povo de Palmeiras renova suas energias. "Fiz muita questão de vir aqui hoje para prestigiar essas duas obras, um posto de saúde de Primeiro Mundo e esta escola. Primeiro, venho até aqui para rever os meus amigos, meus conterrâneos de Palmeiras. Vocês sempre me passam uma energia muito positiva. O segundo motivo que me trouxe até Palmeiras é prestigiar o prefeito, a Câmara Municipal, todo o secretariado e parabenizar Alberane pelas obras. Quando pedimos que apoiassem a candidatura de Alberani, estávamos certo na nossa decisão. O terceiro motivo é saudar uma pessoa que dedicou sua vida inteira ao pobres e a Palmeiras. Amo muito a nossa terra, mas duvido que exista alguém que a ame mais do que Itamar Perillo. É uma homenagem muito justa. Parabéns aos que tiveram essa iniciativa."

O senador elogiou a iniciativa do prefeito de construir a escola, lembrando que a Educação deve ser prioridade em qualquer governo. "Sempre valorizei a educação, porque eu aprendi em Palmeiras, com minha mãe, que a Educação é a única herança que um pai pode deixar para um filho. Se cheguei aonde cheguei é porque sempre valorizei a Educação. A Educação deveria ser para todos os governos a prioridade número um. A Educação pública de qualidade dá chance para todos. Investir em Educação é investir em justiça social. Parabéns aos amigos de Palmeiras por receberem essa obra", disse.

Guapó

Para cerca de 800 pessoas, o prefeito de Guapó, Divino Eterno Arruda (PP), disse que é gratificante homenagear aquele que fez tanto pela cidade. "É gratificante homenagear quem fez tanto por nossa cidade. Não é fácil assumir uma gestão em plena crise mundial e se sentir órfão, sem o apoio do Estado, como foi o seu caso, senador. Eu me espelho muito nas suas gestões. Tenho certeza de que o senhor voltará ao governo do Estado no primeiro turno. Nenhuma calúnia o atingirá, porque Deus protege quem está no caminho do bem. O senhor soube se renovar a cada dia, e tenho certeza de que o senhor está renovado para administrar o Estado mais uma vez", disse.

Marconi lembrou sua trajetória com a cidade. "É com muita alegria que volto nesta cidade, sendo recebido por esse prefeito leal que, apesar da falta de ajuda do governo, que é de seu partido, pode apresentar hoje tantas obras à população. Eu já tive a honra de receber a cidadania de Guapó e hoje tenho a honra de receber essa comenda. Ao longo da minha vida inteira amei Guapó. Desde muito novo, ouço falar de Guapó. Lembro-me de vir aqui quando nem se sonhava que a BR-060 seria asfaltada. Minha vida toda se confunde com a evolução desta cidade. Graças ao Santillo (Henrique, ex-governador do Estado) conseguimos trazer as primeiras obras para esta cidade. Quando cheguei ao governo do Estado, tive a felicidade enorme de poder trabalhar por Guapó, implantando todos os programas sociais de nosso governo", declarou. "Sei que Guapó ainda precisa de muitas coisas, mas enquanto vida eu tiver, irei doá-la a esta cidade", afirmou.

Estiveram presentes nas solenidades o Prefeito de Cezarina, João do Queijo (PRB), de Palminópolis, João Foguete (PSDB), prefeita de Maurilândia, Edjane Alves (PP), de Piracanjuba, Ricardo de Pina (PP), deputados estaduais Daniel Goulart, Honor Cruvinel, e os deputados federais Leonardo Vilela e Carlos Alberto Leréia, ambos do PSDB.

Paraninfo

No Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, já às 21 horas, Marconi discursou como paraninfo da turma de formandos do curso de Administração de Empresas da PUC-GO. Ele ressaltou a importância dos administradores para o crescimento econômico do País. "Goiás em particular e o Brasil em geral necessitam urgentemente de mão de obra qualificada para o seu desenvolvimento, e vocês acabam de alcançar o patamar superior dessa qualificação, que é a graduação em um curso universitário. E, no quadro geral, os profissionais de Administração merecem lugar destacado. Não há crescimento econômico consistente sem a participação do administrador", disse.

O senador afirmou que está à disposição dos formandos para discutir projetos que visem o crescimento do Estado. "Coloco-me à disposição dos senhores e das senhoras para o debate em torno de projetos que visem o crescimento socioeconômico de nosso Estado e, de modo especial, encaminhar Goiás para um tempo novo de bem-estar para todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário